ola senhores, como vão!!
sou desenvolvedor , ja coloquei alguns site na net, o fato e que desta vez, coloquei um site onde os caracteres acetuados aparecem com simbolos diferentes. a pergunta pode parecer idiota, mas o problema e que mesmo mudando o charset para iso ou utf, tanto no meu codigo quanto no banco, esta aparecendo caracteres esrtanhos, e ja mudei tamem o collate e de nada adiantou
cabe lembrar que os simbolos somente aparecem quando o site esta na net, quando rodo no meu servidor local fica blz.
estou usando a linguagem php, meu banco e o mysql.
se alguem poder me ajudar, irei orar por ele!!! :-d
Já tentou usar os entidades de caracteres especiais?
Dá uma olhada nesse artigo -> http://www.icmc.usp.br/ensino/material/html/especiais.html
Espero ter ajudado!
Também tem o char-encoding do sistema operacional.
[quote=Marcos Lima]Já tentou usar os entidades de caracteres especiais?
Dá uma olhada nesse artigo -> http://www.icmc.usp.br/ensino/material/html/especiais.html
Espero ter ajudado![/quote]
O PROBLEMA É QUE OS DADOS SAO DINAMICOS. DEPOIS QUE FAÇO O SITE, TODOS OS DADOS SAO INSERIDOS PELO CLIENTE POR MEIO DE UMA INTERFACE INTERNA (ADMIN)… DEPOIS QUE O CLIENTE INSERE OS DADOS NA INTERFACE, ESTES SAO GRAVADOS NO BD E QUANDO A PAGINA É ATUALIZADA OS CARACTERES SAO MODIFICADOS. O MAIS ITNTERESSANTE E QUE SE EU INSERIR OS DADOS MANUALMENTE NO BD, AO ATUALIZAR A PAGINA OS CARACTERES FICAM BLZ. COMO O CLIENTE E LEIGO, E DIFICIL INDUZILO A UTILIZA A TABELA DE CARACTERES ESPECIAIS!!!
POR FAVOR , PRECISO DA AJUDA DE VCS!!! :lol: :lol:
Falei do char-encoding do SO do servidor, não do cliente.
ATE QUE ISSO TA OK !!! TA CONFIGURADO BLZ!!
MAS ESSA CONFIGURAÇÃO E REALIZADA NO SERVIDOR DE HOSPDAGEM??
TIPO LA NO INSITE?
MAS ESSA CONFIGURAÇÃO E REALIZADA NO SERVIDOR DE HOSPDAGEM??
TIPO LA NO INSITE?[/quote]
Sim.
E por favor, não escreva tudo em caixa alta, ok? É muito desconfortável ler assim, além de ser contra as regras do forum.
Obrigado.
Valeu pelas dicas e desculpa pelos incovenientes
Revirei o codigo aqui e encontrei o erro
Obrigado!!
E qual era o erro?