Alguem sabe me dizer o porque esta acontecendo este erro
código
importjava.util.Scanner;publicclassValida_Email{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannersc=newScanner(System.in);System.out.println("Digite o seu e-mail:");Stringteste=sc.nextLine();intcont=0;for(cont=0;cont<teste.length();cont++){Stringletra=teste.charAt(cont);System.out.println(letra);if(letra.equals("@")){System.out.println("tem arroba na posicao"+cont);}}}}
Po eu fiz com index of pra ficar legal… ajudou mais e muito mais muito mais facil…
agora eu tenho uma unica dúvida… se uso o indexOf eu preciso necessáriamente colocar a palavra em um array ou posso simplesmente dar indexOf na variável mesmo.
To perguntando pq fiz um teste aqui e ele só achou o @ pq ele estava na primeira posição se eu coloco na quinta ele nao acha… Obs.: só achou pq eu só escrevi @
T
thingol
Seu código, modificado para usar indexOf:
importjava.util.Scanner;publicclassValida_Email{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannersc=newScanner(System.in);System.out.println("Digite o seu e-mail:");Stringteste=sc.nextLine();intpos;pos=teste.indexOf("@");if(pos<0){System.out.println("Não foi encontrada a arroba!");}else{System.out.println("Encontrada a arroba na posição "+pos);}}}
henry.everton
obrigado pelo código… mas o meu funcionou… eu encontrei o erro… eu estava colocando == 0 e nao >=0