Charset da string

Galera estou com um problema mto estranho… é o seguinte eu recupero um documento HTML armazenado num campo do tipo CLOB do meu BD, quando eu faço consultas a ele os caracteres vêm todos OK, sem erro d codificação, porém na hora q eu recupero via JDBC a coisa fica estranha, a acentuação vêm toda ok mas alguns símbolos como ", - e bullets não são corretamente decodificados e eu preciso q eles venham todos OK pq eu comparo essa string com outra e se ambas não estiverem exatamente iguais o sistema não acha.

O engraçado é que quando eu imprimo essa string no browser esses simbolos aparecem vem corretamente

Exemplo:

String original;

çáãóõÁãÇ - ? ? ? ? ? [color=red]---->O GUJ também processou a string de forma errada =O, aqui tinham ", - e bullets[/color]

Desse jeito também está armazenado no banco. A string q eu recupero vem assim

çáãóõÁãÇ - ? ? ? ? ?

Ja tentei decodificar em UTF-8, Cp1252, ISO-8859-1(Q é o encoding da página que mostra esses símbolos corretamente, mas, nada certo.

Aqui como eu recupero, convertendo pra a ultima tentativa q fiz de charset:

Clob clob = resultSet.getClob(OraclePersistenceConstants.DOCUMENT_HTML_ORIG_FIELD); String clobString = clob.getSubString(1, (int) clob.length()); System.out.println("------------ String com o charset ISO-8859-1 --------"); String clobCharsetDefault = new String(clobString.getBytes(),Charset.forName("ISO-8859-1")); System.out.println(clobCharsetDefault);

Tomara q vcs consigam me ajudar pq estou nisso a vários dias e não consigo solução. Vcs acham q se eu colocar num campo do tipo BLOB pode funcionar?