Pessoal, já busquei tudo que é solução e até agora nada.
Preciso gerar 3 arquivos a serem lidos por um aplicativo externo, para impressão de cupons fiscais. Quando gero esses arquivos em um servidor Tomcat instalado em Linux, dois deles (com extensão .txt) ficam corretos, mas um que deve ser com a extensão .cf troca os caracteres “\n” (enter) para os benditos quadradinhos, ficando todo o conteúdo em uma mesma linha. Se gero esses arquivos em um servidor Windows, todos ele ficam errados, fazendo a mesma troca citada acima.
Meu método de persistência está dessa forma:
Charset charset = Charset.forName("UTF-8"); // <== aqui já tentei de tudo
FileOutputStream stream = new FileOutputStream(caminhoDoArquivo);
OutputStreamWriter writer = new OutputStreamWriter(stream, charset);
writer.write(conteudo);
writer.close();
Já tentei um monte de charsets mas o resultado é sempre o mesmo.
Grato pela ajuda.
fala aê Renato, blz cara!!
Ow, estava com um problema parecido, mas usando páginas jsf. Bom, resolvi meu problema depois de ler este tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/12456.java
Espero ter ajudado,
Rodrigo.
Obrigado pela resposta.
Eu já havia lido esse post também, mas essa é a configuração para que o site inteiro tenha uma codificação estabelecida. No meu caso eu só preciso para salvar 3 arquivos, que nem irão ser salvos no diretório do projeto no tomcat. Um servidor RMI local receberá o conteúdo e salvará esses arquivos em um diretório designado pelo aplicativo externo que falei.
O processo da formação dos arquivos se dá através de XSLT, por isso não sei se a configuração tem de ser feita no Tomcat também. É gerado um arquivo com o conteúdo necessário e desse arquivo então gera-se o arquivo final com o conteúdo no formato obrigatório. Depois esse arquivo é lido e o conteúdo é passado como String para o servidor RMI.
O problema é que só dá erro no Bloco de Notas do Windows e, infelizmente, na leitura desse aplicativo externo, que é desenvolvido em Delphi.
T+