ChartCustomizer / Valores eixo Y (Grafico de linhas) - iReport

3 respostas
danielsb2

Pessoal,

Estou passando por uma dificuldade.

O iReport não deixa configurar os valores do eixo Y (tanto dos graficos em barra, quanto dos de linha).

Mas para os relatórios que estou desenvolvendo, é de extrema importância fixar uma série de 0 a 5 (só inteiros): (0,1,2,3,4,5)

Como é possivel observar nos gráficos abaixo, o iReport gera os valores do eixo Y de acordo com o maior valor que o grafico possui (nesses casos, 4), se fosse um valor maior, ele dimensionaria pra mais… ( no grafico de linhas esta até pior, ele ta colocando numeros flutuantes)

Alguém sabe como eu faço pra fixar o Y com os valores de 0 a 5 ?

Já ouvi falar, e já pesquisei a respeito de um recurso chamado ChartCustomizer, mas não encontrei nenhum exemplo de como implementar, e não estou conseguindo me utilizar disso…

Fico grato se alguém puder me ajudar…

At,
Daniel

3 Respostas

Jo_Ant_io

Daiw cara tudo blz olha não sei o que fazer para essa sua duvida!
mas vi o teu grafico de linhas e gostaria de saber como vc o gerou?

o meu grafico de linhas apenas coloca os pontos no relatorio e não mostra as linhas
eu ate marquei a opção "showLines " mas nada feito
eu uso o iReport 3.0

at,
João Antônio de Oliveira

TheKill

Revivendo o topico:

Alguem já deve ter passado pelo mesmo problema que eu…

Criando um relatorio utilizando gráfico de linhas, o grafico sai perfeito porem as linhas de X e Y nao aparecem no relatório, se marcar a opcao Shoiw Shapes os marcadores aparecem, mas a opcao Show Lines nao faz com que as linhas apareçam.

Alguem sabe como resolver?
Att. Jonas

M

Bao noite.
Poderiam me ajudar, por gentileza…
Uso o iReport 4.11

Como consegue fazer um gráfico de barras 3D da mesma forma como apresentado acima, por exemplo lá;
Comprometimento e as três barrinhas apontando 3 valores diferentes?

Eu preciso fazer um de compras/vendas no mês.
Tenho isso numa Tabela temporária, com as colunas Mês, total_compras, total_vendas, certo.
Queria fazer como nesse exemplo da imagem acima…

o mês, por exemplo Janeiro e duas barrinhas subindo nele, com os dois valores.
Como eu coloco os dois no Char Data, na Value Expression?

Criado 3 de dezembro de 2008
Ultima resposta 8 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 4