Pessoal gostaria de uma ajuda vou começar a fazer um chat em applet, estou pensando no seguinte esquema, os applets nos clientes mandam suas msgs para o socket do servidor que recebe e envia em broadcast para tds os clientes… O chat vai ser interno na empresa então serão poucos acessos tds os clientes entrarão por uma determinada porta e depois de conectados serão direcionados a outra porta.
Três perguntas, isso é viavel? Alguem imagina um jeito mais simples? E a principal, não tenho idéia de como mandar esse broadcast da msg digitada ao cliente, como eu faço?
Obrigado!
Chat Applet
S
4 Respostas
Olá
Eu sugiro fazer em web, existem alguns exemplos de chat em DWR, acho que
a WebMobile tem um artigo grande falando de chat ajax… dê uma olhadinha
nas WebMobile…
Espero ter ajudado
flwsss
S
Olá
Eu sugiro fazer em web, existem alguns exemplos de chat em DWR, acho que
a WebMobile tem um artigo grande falando de chat ajax… dê uma olhadinha
nas WebMobile…Espero ter ajudado
flwsss
A idéia inicial é applet pq não sei nda de web J2EE, .asp nem nda parecido… A não ser que apareça alguma coisa mto mastigada prefiro partir pro applet msm, sugestões?
Valew!
Olá
Tem um exemplo de chat applet feito por Guilherme Silveira, artigo
e alguns exemplos anexados, espero que lhe ajude
Flws
S
Olá
Tem um exemplo de chat applet feito por Guilherme Silveira, artigo
e alguns exemplos anexados, espero que lhe ajudeFlws
Valew kra ai tem um exemplo que ajudou mto, obrigado!
Criado 9 de outubro de 2008
Ultima resposta 10 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo