Chat em java NÃO voltado pra web

9 respostas
punkster

Olá amigos, preciso de ajuda numa pequena parte do projeto de TCC da faculdade preciso de um chat em java que não seja voltado pra web e sim para uma intranet, esse chat precisa ter um login para cada um que entrar e que quando a mensagem seja para seu usuário que ela venha numa cor diferente das outras na sua tela…Achei meio complicado por isso vim pedir ajuda pra vcs aqui, alguém pode me ajudar??? Agradeço desde já pela atenção…

9 Respostas

maquiavelbona

Ler sobre Swing, Sockets, JMS, MVC e mais alguma coisa pouca de JEE pode fazer o que queres e muito mais. Vai começando que assim fica mais fácil de conversar.

Até!

LeoMarola

hummm…

Olha só, se a intenção é poupar esforço você pode ler o exemplo no livro do Deitel , Tem um Chat BÁSICO porém funcional e longe de ser digno de um TCC. :roll:

Dá uma Estudada nas indicações que o amigo sugeriu, é um bom começo.

punkster

Era isso que eu queria mesmo, saber o que era necessário estudar para fazer o chat, e detalhe, o chat eh uma pequena parte do TCC, bem pequena rsrsrs…vlw se alguem tiver mais alguma dica ae agradeço

M

leia sobre threads importantissimo

bzanchet

Como pudesse chegar ao TCC achando isso “meio complicado”?

punkster

Meu caro amigo, vim aqui procurar ajuda e não respostinhas com ar de superioridade, se não tem nada de útil pra falar por favor fique quieto, é um bem que faz a todos…Obrigado

andredeividi

Ola

Vc é da onde?

Eu tb vou criar um chat para o meu projeto de TCE mas penso em algo voltado para web.

Abraço

B

Bom eu desenvolvi um chat desktop na minha Iniciação cientifica, Atualmente o sistema conta com mecanismos de coordenação dos participantes e tolerancia a falhas. Hoje uso o middleware de alto desenpenhio pra sistemas distribuídos, o ProActive.

Como tu tá começando é melhor tu começar estudando e usando o RMI( se for fazer com Java). JMs e outras tecnologias são mais complicadas pra quem tácomeçando. Tem que ler sobre programação em rede, threads que já dá pra começara a desenvolver.

Estudar sockets é bom, mais é muito baixo nivel pra implementar o teu chat

Um livro ótimo com exemplo básico de chat cliente/servidor (to pode fazer um P2P) é o JavaRMI da IDC. O core java 2é bom pra aprender rmi também. Vai perceber como é fácil.

punkster

Valeu pessoal, obrigado mesmo, vou juntar tudo o que me disseram aqui e começar a estudar…Qualquer coisa “posto” aqui…Abraços

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 3 de abr. de 2007
Respostas 9
Participantes 7