Chat em java NÃO voltado pra web

Olá amigos, preciso de ajuda numa pequena parte do projeto de TCC da faculdade preciso de um chat em java que não seja voltado pra web e sim para uma intranet, esse chat precisa ter um login para cada um que entrar e que quando a mensagem seja para seu usuário que ela venha numa cor diferente das outras na sua tela…Achei meio complicado por isso vim pedir ajuda pra vcs aqui, alguém pode me ajudar??? Agradeço desde já pela atenção…

Seja bem vindo ao PJ amigo…

Primeiramente, agente pode ajudar sim… a exclarecer suas duvidas quanto a codificação. Quando tiver alguma duvida, por favor poste seu codigo e diga o que vc esta fazendo e o que gostaria que ele fizesse, ok ?

Obrigado,mas talvez não tenha explicado direito, gostaria de saber o que é necessário que eu estude, onde é uma boa fonte para aprender o q preciso a esse respeito e etc, sei que tenho que ver threads e sockets, mas eh só isso ou algo mais ajudaria, isso que quis dizer…Obrigado novamente.

Kra, vc falou em chat… chat = sockets + threads, nao e voltado pra web, entao estuda swing.
Todo esse material vc encontra no site da sun. ok ?

Ah vlw cara, brigadao