Chat em Java(Via socket, Cliente-Servidor) JTxtPane Não faz Scroll Automático

Ola pessoal venho mais uma vez até vocês, faz dias que estou tentando resolver isso, porem sem sucesso… vou explicar,
Tenho um trabalho da faculdade em que devo basicamente criar um chat baseado em socket Cliente -Servidor, vi vários videos ensinando como faze-lo, o socket, métodos de envio e tudo mais, o chat em si está funcionando, o cliente enviar a mensagem ao servidor, e o servidor devolve a mensagem para todos os conectados, meu problema é conforme o JTextPane é alimentado a barra de scroll aparece porem ele não faz o scroll automático.
Sim já tentei de tudo “conté” tipo de bruxaria, e o scroll não vai, na verdade eu consegui isolar o bug:
O chat possui o TXTPANE, TXT FIELD(onde o usuário digita algo) e o botão Enviar.
Se eu coloco para o txtField “setar” o texto direto no TxtPane sem enviar para o servidor( só a nível de teste) o texto é setado no JtxtPane, e alimentado com o texto, e conforme for enchendo o mesmo faz o SCROLL Automatico, porem se eu alimentar o TXTPANE com as mensagens que é recebida do servidor o mesmo não faz o scroll o codigo que esta sendo utilizado é este para setar o pane:

//aqui recebemos a msg do servidor
receptorMsgCliente = new InputStreamReader(conector.getInputStream());
//aqui armazenamos a msg do servidor
armazenadorDeMsgRebecida = new BufferedReader(receptorMsgCliente);
//aqui alem de atribuir a msg armazenada a variavel msg recebida, verificamos
//se a msg recebida e nulla se for nada e feito, se não for devera setar
//noJpaneRecebe a msg
while ((mensagemRecebida = armazenadorDeMsgRebecida.readLine()) != null) {
//Quando a msg enviada para o servidor volta e é lida pelo metodoread line
//quando a mesma e repassada para a variavel e setada no pane causa um bug onde não temos scroll automatico
//erro aqui
System.out.println(mensagemRecebida);
jTextPaneRecebe.setText(jTextPaneRecebe.getText()+ mensagemRecebida+"\n");

Fortemente aqui neste Trecho : jTextPaneRecebe.setText(jTextPaneRecebe.getText()+ mensagemRecebida+"\n"); sem o “\n” não pula linha, por isso esta ai, mas com o codigo assim não á scroll Automatico.
Atenção fiz a parte grafica utilizando Jform e tmb fiz na unha, Ambos apresentas os mesmo problemas.
Alguem sabe como resolver, pegaram esse" bug?
Ao meu ver quando a mensagem vem do servidor me parece que o pane não consegue realizar o auto Scroll…