Gostaria de pedir ajuda a voces, programadores com mais experiencia em Flex:
Tenho um projeto aqui em desenvolvimento cuja uma das especificações é que tenho que construir um CHAT para atendimento online, e este chat deverá ter a possibilidade de troca de atendente. Pesquisando alguns modelos, achei um bem interessante feito pela empresa Brazip www.brazip.com.br, no qual e informado a qualquer uma das partes, quando a outra esta digitando uma mensagem, igual ao msn (fulano está digitando uma mensagem). Procurando muito no google, achei algumas referencias a tecnologia RTMP, porem pouquissimo material exemplificando o seu uso, principalmnente se integrado com um backend em php.
Acabei de dar uma olhada, mas pelo pouco que vi, creio que nao é o que estamos procurando… o povo aqui ta focando no tal do rtmp… Eu to precisando e de ver algum exemplo funcionando ou tutorial detalhado, algo do tipo, mas nao deve existir pelo fato de ser novo, afinal eu nao encotrei no google.
Obrigado pela ajuda
Rafael_Nunes
Tem que ser em Flex?
Eu utilizo o : www.realchat.com e recomendo. Ao menos dá uma olhada nas funcionalidades dele. Geralmente acaba saindo bem mais caro fazer um do zero.
Morpheus_Urubu
então, o requisito do projeto e que entre outros vários modulos (CRM), tenha um chat para atendimento online, e como toda a interface desse projeto está sendo desenvolvido com Flex, entao o chat tambem nao poderá fugir a regra.
Rafael_Nunes
Uma alternativa é renderizar o chat(que é html) dentro de uma tela Flex.
Mas de qualquer forma, se quiser fazer somente com Flex, você tem alternativas como o FlashMediaServer, Red5, Adobe Connect, etc.
F
fabiophx
Diego,
Dá uma procurada por BlazeDS. Se não me engano um dos exemplos q vem junto é um chat simples.
R
Rafael_M_Martinelli
Fazer um chat com Flex usando o BLazeDS é extremamente simples. Você terá que usar o channel streamingAMF e as tags <mx:Consumer> e <mx:Producer>.
O conceito do Consumer e Producer é como você tivesse assinado um serviço. Toda vez que alguém fizer uma alteração (Producer), todos os clients que tiverem conectados a esse serviço receberão uma notificação (Consumers). O melhor de tudo é que o streamingAMF funciona sobre http. Já o RTMP mencionado precisa de uma porta específica para rodar e só é encontrado no Live Cycle DataServices (que é pago).