Primeiramente devo dizer que não sei absolutamente nada sobre java nunca escrevi uma linha de código sequer…
O problema é que preciso implementar um chat pra funcionar na rede aqui no meu estágio, e não sei nem por onde começar…Poderiam me dar algumas dicas, tutorias, etc? Infelizmente não terei tempo para estudar a linguagem pois tenho o prazo de 1 semana…Então quanto mais objetivo melhor
Desde já agradeço!
Você está numa situação desagradável, não conhece nada da linguagem, e lhe dão um prazo de 1 semana para implementar um
sistema de chat interno.
O mais certo a se fazer seria pegar um tempo para estudar, mas 1 semana poderia ser inviavel para estudar algo que você não conhece e ainda ter que implementar algo em cima daquilo.
Procure estudar a orientação a objetos básica. Se você ja sabe sobre orientação tente ver como programar em java.
Daí você ja vai ter um noção do que fazer! Se puder, fazer isso em flash seria mais facil. ate mesmo porque existem tutorias faceis na net.
Lana_Csil
Shyryu;
Eu também concordo que o tempo é curtíssimo, mas realmente preciso fazer e em Java mesmo…Para que o caminho seja mais fácil seria ideal algum tutorial, artigo…Mesmo que eu não entenda nada, no momento o que importa é funcionar :?
Carlos_ds_jar
Lana Csil:
Shyryu;
Eu também concordo que o tempo é curtíssimo, mas realmente preciso fazer e em Java mesmo…Para que o caminho seja mais fácil seria ideal algum tutorial, artigo…Mesmo que eu não entenda nada, no momento o que importa é funcionar :?
Nesse link tem o que vc precisa, no primeiro resultado…
pedruhenrik, me parece que você me ajudou nesse sufoco! Muito obrigada, vou implementar e posto aqui os prováveis percalços :oops:
pedruhenrik
opa,
q bom Lana!
precisando estamos ai de segunda a sexta das 09:00 as 18:00 sabados das 10:00 as 16:00
uhauauha²
boa sorte ae d novo! ^^
Lana_Csil
Implementando o exemplo da apostila Caelum, surgiram algumas dúvidas…
O código possui o Cliente que indica a porta e o host por onde serão trocadas as mensagens, recebe mensagem do servidor, lê o teclado e manda mensagem.
Possui também o Servidor que cria uma lista de clientes e envia mensagem para todos.
As dúvidas me parecem idiotas, mas lembrem-se que comecei ontem :x
O cliente e o servidor deverão ser implementados em classes diferentes ou projetos diferentes??
Não há interface no exemplo, como vinculo os controles com as msgs enviadas e recebidas?