Foi proposto pela faculdade criar um chat online podendo inicialmente ser em rede local ou até mesmo aperfeiçoando para chat online.
pretendo usar o c# windows forms para criar esse chat.
porém n tenho experiência com esse tipo de projeto, alguém poderia me dar uma dica de bibliotecas que ajudam nesse trabalho ,ou algum video pra que eu possa estudar?
A idéia é fazer um chat similar ao Msn antigo ,só que mais simples para duas três pessoas no maximo
Você vai ter que aprender conceitos de redes, além de tudo. Se eu tivesse que te passar um path de perguntas, seria:
Como uma aplicação pode conversar com a outra, localmente?
Como uma aplicação pode se conectar com a Internet?
Como uma aplicação pode, através da internet, se comunicar com outra aplicação na mesma máquina?
E com outra máquina?
Luciano_Brandao
Bom dia, @FearX, estou estudando redes e tentando aprender o que vc citou acima,o que eu gostaria de saber é , posso criar um aplicativo que funcione offline que sirva de chat apenas usando tcpIp ? Por exemplo,vamos imaginar que eu tenho uma rede de 5 computadores com usuarios diferentes e por algum motivo eu quero fazer um chat entre esses cinco computadores para que possamos nos comunicar melhor , é possivel sem uso de internet criar esse chat ?
FearX
Bem, um chat sem internet é complicado. Você precisa dar um jeito da informação passar, seja qual for. A forma mais fácil realmente é com internet, mas dá pra fazer em rede LOCAL (importante frizar) sem conexão com internet externa. Aí vai dos conceitos de Intranet e etc.