Chat online c# Em rede local e Online

Olá galera! Bom dia…

Foi proposto pela faculdade criar um chat online podendo inicialmente ser em rede local ou até mesmo aperfeiçoando para chat online.

pretendo usar o c# windows forms para criar esse chat.

porém n tenho experiência com esse tipo de projeto, alguém poderia me dar uma dica de bibliotecas que ajudam nesse trabalho ,ou algum video pra que eu possa estudar?

A idéia é fazer um chat similar ao Msn antigo ,só que mais simples para duas três pessoas no maximo

pesquise por Socket…

1 curtida

Você vai ter que aprender conceitos de redes, além de tudo. Se eu tivesse que te passar um path de perguntas, seria:

  1. Como uma aplicação pode conversar com a outra, localmente?
  2. Como uma aplicação pode se conectar com a Internet?
  3. Como uma aplicação pode, através da internet, se comunicar com outra aplicação na mesma máquina?
  4. E com outra máquina?
2 curtidas

Bom dia, @FearX, estou estudando redes e tentando aprender o que vc citou acima,o que eu gostaria de saber é , posso criar um aplicativo que funcione offline que sirva de chat apenas usando tcpIp ? Por exemplo,vamos imaginar que eu tenho uma rede de 5 computadores com usuarios diferentes e por algum motivo eu quero fazer um chat entre esses cinco computadores para que possamos nos comunicar melhor , é possivel sem uso de internet criar esse chat ?

Bem, um chat sem internet é complicado. Você precisa dar um jeito da informação passar, seja qual for. A forma mais fácil realmente é com internet, mas dá pra fazer em rede LOCAL (importante frizar) sem conexão com internet externa. Aí vai dos conceitos de Intranet e etc.

Entendi,obg pela atenção man