ei galera ja fiz um chat e tal…ja aceito que varios clientes se conectem e ja consigo mandar msg para todos os clientes…a minha duvida agora eh como por exemplo: jader mandar uma msg soh para joao??? como vou ter a referencia para joao?ja me disseram p fazer pool de threads…eu ja tenho um vetor com todas as saidas dos clientes ai ficou facil mandar msg p todos…se alguem puder postar a linha de codigo que consegue a referencia deles
Chat + socket + thread
J
2 Respostas
E
No servidor, crie um objeto Conexão…Esse objeto é criado a partir do Sokect devolvido pelo accept do ServerSocket…Dentro dessde objeto você obtém os Stream do Socket (output e input) e fica esperando a primeira mensagem do cliente. Essa primeira mensagem do cliente é a identificação dele. a partir dessa identificação fica fácil selecionar o objeto conexão correspondente no servidor e enviar a mensagem só pra ele…
Isso se for uma abordagem cliente-servidor, é claro…
J
blz cara…pelo o q entendi…se tiver 3 usuarios eu so saberei quem eh ana,andre e antonio por exemplo qnd cada um enviar uma msg ao servidor e eu identifica-los la no servidor com alguma variavel,array ou outra coisa. certo?
Criado 28 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 1 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo