Chat

9 respostas
Thiago_Ananias

Olá pessoal!

Bom, venho novamente “encher o saco” de vcs com minhas duvidas, seguinte, eu sei fazer uns programinhas em Javax Swing e conectar com o banco de dados, já conectei até via JSP por scriplet, mas o meu problema é exatamente esse, parei ai e naum consigo sair disso! Tenho que construir um CHAT e agora estou em um mato sem cachorro, tem o seguinte tutorial aki no GUJ http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.20.1.guj , blz… o autor disse que o programa já esta funcional…porem eu naum sei como “executar” ele…só tem arquivos Java, que seriam servlets né?? como eu executo este codigo?

Obrigado pela atenção.

9 Respostas

Rafael_Nunes

Ao invés de construir, eu lhe sugeriria uma solução pronta:

http://www.realchat.com/

Dependendo da sua necessidade, claro.

Thiago_Ananias

Obrigado pela resposta rápida cara!!!

Então…é que o lance é fazer! pq é um trabalho de escola, se eu for com algo muito “sofisticado” dá na cara que eu não fiz…e eu quero aprender a fazer…se eu conseguir pelo menos instalar este codigo do tutorial pra testar, analisar e estudar eu sei que vou entender…

valew

Thiago_Ananias

Ninguem :frowning:

thokk

Olha vc esta querendo na verdade é criar um executavel??? Agora se for para executar as paginas, vc tem que estar com um servidor configurado e redondinho, ou melhor o TomCat que ja esta na versão 6.0.
Vc tem que construir um RMI para conversar de cliente a servidor.
Tenho alguns exemplos, se vc quiser te mando.
Mas o meu projetinho é um live messager.

Thiago_Ananias

Então cara…eu quero executar este codigo aki que parece ser mais simples, eu estou usando o tomcat…mas não consigo “instalar o codigo”, entendeu?

Valew!

thokk

Que codigo???

T

Você precisa usar o Tomcat ou algum outro web container para rodar o programa do GUJ.
Como foi dito na introdução do artigo, você precisa ter algum conhecimento de servlets; se for necessário, leia um livro sobre servlets e JSPs porque não é fácil explicar tudo a partir do zero.

andredeividi

Ola

Eu to fazendo um chat para meu tce usando Flex + java + postGreSql

os clientes irao acessar um objeto singleton inserindo a converça em vector
apos 30 elementos no meu vector eu gravo no meu banco.

Dica pesquise sobre
singleton

Abraço

Thiago_Ananias

Consegui fazer o exemplo funcionar…eu só queria o web.xml e o diretorio arrumado pq eu naum tinha esta noção…bom…eu sei que ninguem tem a obrigação de fazer meu trabalho, desculpe se pareci estar querendo o trabalho pronto, mas eu naum sabia! Agora consegui :slight_smile: valew

Criado 3 de maio de 2007
Ultima resposta 15 de mai. de 2007
Respostas 9
Participantes 5