ChatBot em portugês e AIML

Olá
Estou implementando um ChatBot na minha aplicação Java para Desktop. Buscando a melhor forma, pesquisei a respeito e vi algo sobre a linguagem AIML. Não entendi bem a respeito, acho que dá pra fazer em bloco de notas mesmo rs. Mas os problemas são os seguintes:

  1. Como posso fazer o meu projeto ler o arquivo aiml? Não o bloco de notas, mas o arquivo mesmo, aiml, com a extensão aiml
  2. Existe alguma API que facilita isso? Se sim, poderia me dizer qual?
  3. Caso nenhuma das duas acima possa ajudar-me, surge outra questão: existe algum projeto já criado, que possa ser implementado no meu? Provavelmente não, mas não custa tentar rs

Tenho pesquisado bastante. Estou pesquisando mais ainda sobre AIML. Então… Se alguém puder me ajudar, ficaria extremamente grato :slight_smile:

Se não, tudo bem também, ninguém tem todo o conhecimento do mundo rs
Obrigado pela atenção

Estou com o mesmo problema. Não é fácil encontrar documentação sobre o assunto, nem exemplos de outras implementações.

Cara, se quiser umas coisas que eu consegui, me chama em algum contato
Email: chaybe_lucas@hotmail.com
Skype: chaybe.lucas
Facebook: https://www.facebook.com/chaybe.lucas

Tô fazendo na base da gambiarra, porque não encontro documentação suficiente ou exemplo que eu possa me basear.

Resumindo…
AIML, é quase o mesmo que XML. O que muda, é a forma de tratamento do que tu vai capturar em determinadas tags. Pensando nisso, não seria diferente de eu pegar texto do banco de dados ou inserir dados lá. Assim, eu tenho um projeto bom já, mas ainda falta muito pra chegar num bom patamar.

Hoje, nesta data que estou te respondendo, estou iniciando o “ensino” do chatbot. Ele vai aprender umas coisas que vou passar e gravar no banco de dados dele.

Se baseie pela Cortana, do Windows 10. Tô tentando “imitar” algumas funções e melhorar outras. Mas é bem interessante como ela funciona.

Bom dia, boa tarde, boa noite
Recentemente tive algumas pessoas que entraram em contato comigo sobre este tópico. Por este motivo, estarei ressuscitando essa múmia

Desde já aviso, o projeto, infelizmente, foi descontinuado.
Não foi por falta de interesse ou busca, foi apenas falta de tempo, documentação(na época) e de pessoas para colaborar. Boa parte das pessoas que entraram em contato comigo, queriam fazer algo, mas não queriam colaborar ou queriam apenas a informação que lhes faltava.

Como eu tive outros projetos que precisava prosseguir, então deixei o projeto de chatbot em segundo plano. Mas o motivo principal, foi a mudança de raciocínio que usei.

Até o momento, o projeto está reestruturado, mas apenas no papel e sem AIML incluído.
O bot está usando hashmap e banco de dados PostgreSQL

Caso alguém queira contribuir, ficaria grato :slight_smile:
Podem entrar em contato por um dos contatos informados na mensagem acima.

Antes que eu me esqueça, um dos projetos que serve de exemplo/ponta pé inicial/introdução/inspiração, é o projeto ALICE. Segue o link
http://www.alicebot.org/aiml.html

Agradeço a todos pelo interesse :smiley:
~ Espero que entrem em contato, quero muito criar esse sistema. Apenas pela sensação de “caramba, fiz isso”