Chatter

Galera boa tarde, preciso de algum material para fazer um chatter!!!
em html5 ou flex mesmo!!!

se alguém poder me ajudar!!!
desde de já o muito obrigado!!!

Você já tem metade do material genético para fazer um chatter (pessoa que fala num chat), só falta achar uma mulher que tenha a outra metade… mas é um projeto que leva alguns anos, até que ele realmente fale num chat.

Isso me lembra até aquela imagem sobre design vs. designer:

Outra possibilidade seria você fazer um bot, mas é disso mesmo que você está falando, ou de um chat?

Agora, fica bem difícil dizer como te ajudar a fazer um chat (ou mesmo um chatter bot), se você não fala nem o que já conhece.
Sabe o que é um protocolo? Se nem isso sabe, leia:
http://www.guj.com.br/java/136538-duvida-simples#735860

Sabe usar sockets? Sabe javascript?

Acho que é um chat hein… :smiley:

[quote=ViniGodoy]Você já tem metade do material genético para fazer um chatter (pessoa que fala num chat), só falta achar uma mulher que tenha a outra metade… mas é um projeto que leva alguns anos, até que ele realmente fale num chat.

Isso me lembra até aquela imagem sobre design vs. designer:

Outra possibilidade seria você fazer um bot, mas é disso mesmo que você está falando, ou de um chat?

Agora, fica bem difícil dizer como te ajudar a fazer um chat (ou mesmo um chatter bot), se você não fala nem o que já conhece.
Sabe o que é um protocolo? Se nem isso sabe, leia:
http://www.guj.com.br/java/136538-duvida-simples#735860

Sabe usar sockets? Sabe javascript?[/quote]
posso não saber tudo sobre o que vc falou, mas chat e chatter são coisas distintas!!!

Mas enfim. Você quer fazer um chat ou um chatter bot?
E sobre o que eu falei, o que você já conhece e o que você não conhece?

Mas enfim. Você quer fazer um chat ou um chatter bot?
E sobre o que eu falei, o que você já conhece e o que você não conhece?[/quote]

seria um chatter mesmo
sou iniciante! acredito que vai ser um pouco mais complicado, não tenho muito conhecimento, estou meio perdido em que estudar… mas preciso dessa ajuda…

Nesse caso você terá que estudar processamento de linguagem natural. É uma área que tenho pouco conhecimento. =/
Mas procure por livros de IA, como o do Norvig, pois eles podem te indicar algum caminho.