so para acrescentar, estou usando o saveOrUpdate do Hibernate, porque nao quero que minhas portas sejam duplicadas. Pensei em fazer um select antes de persistir e entao nao usar chave composta, o que vocês acham?
fiz o que vcs falaram deu certo, porem agora quando dou um select na minha tabela, demora muito tempo, estou usando o posgres, tem algo que eu possa fazer?
fiz o que vcs falaram deu certo, porem agora quando dou um select na minha tabela, demora muito tempo, estou usando o posgres, tem algo que eu possa fazer?
Att,[/quote]
Isso é muito dificil saber. Eu uso pgsql em uma aplicação muito grande minha e tudo rola sem problemas. Mas aconselho a você verificar se está com o último driver, se os dados de conexão estão todos corretos, e se você conecta em banco local ou remoto, se está usando conexão direta, pool manual ou pool gerenciado.
Também é importante conectar pelo pgadmin3 direto no banco e ver o tempo de demora. Talvez possa haver problema no banco mesmo ,não na aplicação. É ideal também consultar os logs para uma eventual mensagem.