Chave de Acesso da NF-e [RESOLVIDO]

Pessoal , a criação da chave da NF-e virou um pesadelo para mim …

Pode ser que eu não esteja conseguindo ver a solução na minha frente , por isso estou pedindo a ajuda de vocês para sair desta situação chata…

Segue a forma que estou montando a minha chave e minhas duvidas

:frowning: bem são estas as minhas duvidas e não consigo achar as respostas por nda … :?

nNF é o numero da nota fiscal,
cDV é calculado em cima de todos os valores anteriores concatenados.
cNF é um numero qualquer randomico.
A serie não tem relação com lote, e sim com controle da empresa. Uma empresa pode por exemplo usar serie 1 para venda, serie 2 para devolução…

Lembrando que cada item tem um numero correto de digitos.

[]'s

Oi @thim , obrigado pela ajuda …

Só não entendi “nNF é o numero da nota fiscal” que numero é este ? como faço para gerar este número ? qual critério uso pra este campo ?

obrigado por me esclarecer os outros campos ajudou muito e já consigo progredir agora …

É o numero da nota, vc cria ele sequencialmente. Caso vc tente usar um numero 2 vezes o servidor da fazenda rejeita a nota. E caso vc pule algum numero vc pode anular este numero.

[]'s

Valeu @thim … então tenho que ter um sistema de ID´s unicos para as NF-E´s que eu criar … legal … obrigado por explicar …

Só pra não ficar duvida este ID unico nunca pode repitir ou seja preciso identificar todos os que foram gerados por outros sistema para eu não usar ?
isso não faz sentido … deve ser por lote ou algo assim ou to enganado ?

Não sei se entendi sua duvida…

Este numero é unico e não pode repetir para cada emissor, a sequencia não tem ligação entre emissores distintos. Todo emissor possui a nota 1, 2, 3 … Você não pode repetir o numero dentro da sua aplicação.

[]'s

O que fiquei preocupado e por que existe um histórico de notas enviadas previamente ao sistema que estou desenvolvendo começar a enviar notas …

Se a sequência não pode repetir preciso verificar aonde esta sequência parou antes de enviar a próxima …

Ou no caso de ter mais de um sistemas destintos do mesmo emissor ? ai teria que ter um tratamento de transação para controlar concorrência ?

EX 1 :
Emissor ( EMPRESA_X )
Sistema de produto linha 1 emitindo notas
Sistema de produtos linha 2 emitindo notas

EX 2:
Empresa vinha lançando manualmente usando o programa da receita e agora vai usar um sistema interno ou usar os dois …

Mais uma vez obrigado pela ajuda e principalmente pela paciência :slight_smile:

Agora entendi o que você tinha dito.

Sim você precisa controlar a numeração e a concorrência entre usuários.

[]'s

@thim, muito obrigado por tirar minhas duvidas … estas questões estavam me deixando maluco … heheh … agora posso prosseguir tendo um entendimento muito melhor sobre este processo … :wink:

show :!: