Chave para autenticação de um outro sistema

1 resposta
A

Tenho um Sistema que para funcionar precisa de uma chave de autenticação como por ex: OVM\d
Esta chave é lançada no siste e por data.

Gostaria de saber como posso fazer para gerar essa chave pela web. Ou seja, hoje ela é gerada pelo sistema mesmo, que eu passo para o cliente e o cliente registra e volta funcionar.
Hoje essa chave é controlada pela data e versão do sistema.

Se alguém tiver uma idéia de como fazer. Ficarei muito feliz, pois ninguém que manja até hoje conseguiu me ajudar.

Grato.

1 Resposta

sergiotaborda

Não entendi direito o que vc escreveu mas esse é o tipo de coisa que pede por criptografia de chave dupla.

funciona ± assim

vc gera um par de chaves chamadas chave public (PK) e chave privada (pK).
O que é encriptado com uma é desencriptado com a outra e vice versa.
Uma chave não consegue encriptar e depois recuperar com a mesma chave.

Vc enviar o sistema ao cliente com a chave publica e vc fica com a privada.

Quando o usuário/cliente ativar o software ele lhe passará certas informações. Vc escolhe quais.
Ai vc gera um certificado. Ou seja, um arquivo com o formato que vc quiser que tem essas informações.
Além disso ele tem um codigo gerado a partir das informações e um codigo atribuido especialmente a aquele cliente (a licença).
Tudo isto é encriptado com a chave privada que vc tem e vc manda o arquivo encriptado para o sistema (ou o sistema pega de algum lugar da internet). chegado lá o sistema desencripta com a sua chave publica , lê os dados e ativa a licença.

Esta é a forma simplificada. Pode ser bem mais complexo dependendo do que vc está realmente querendo fazer.

Criado 19 de novembro de 2009
Ultima resposta 19 de nov. de 2009
Respostas 1
Participantes 2