Oi pessoal, tenho uma duvida, estou trabalhando com hibernate e tenho minhas classes mapeadas tudo esta funcionando perfeito, mas preciso de uma ajuda pois preciso saber se existe alguma forma atravez do hibernate descobrir qual classe que esta usando outra classe, Isso porque tenho que fazer uma rotina de exclusão e para não excluir coisa que não é para excluir quero ter essa garantia, antes de excluir quero verificar se minha classe é utilizada por outra, sem depender do banco, pois nem todas as tabelas tem constraints, então como esta tudo mapeado no hibernate queria saber se tenho como descobrir isso? Obrigado.
Chaves estrangeiras de uma classe
B
2 Respostas
Rpz… vc teria que fazer um find toda vez antes de excluir ou então tratar a exception no caso de outra entidade fazer referencia a ela mas pra isso vc tem que ter as constraints no banco o que é fundamental
B
Isso não me adianta,pois tenho algumas tabelas que não tem constraints, eu precisaria utilizar os mapeamentos do hibernate. onde eu passace uma classe e ele me retornava toas as referencias dela, ou algo desse tipo.
Criado 25 de novembro de 2008
Ultima resposta 25 de nov. de 2008
Respostas 2
Participantes 2