Checkbox com struts - como apagar vários registros de 1 só vez?
7 respostas
Roger75
Boa tarde pessoal,
Tenho um sistema que mostra uma lista de produtos com o Struts.
Eu gostaria que ao lado de cada linha houvesse um checkbox e que, na parte de cima da tela, o botão “Apagar” excluísse todos os registros selecionados.
A parte de mostrar a coluna com checkbox e a de associar cada checkbox ao código do produto eu consegui (vendo alguns posts daqui), porém estou com problemas na hora de excluir os registros selecionados quando clico o botão.
Se alguém já tiver feito algo parecido poderia disponibilizar o código? Procurei no fórum mas não achei o que queria…
Lembrando que eu passso o value key no checkbox pq recupero de um hashMap, mas se preferi pode passar o código, nesse caso devera comparar com o código do VO.
Roger75
Olá,
Quando o sistema vai exibir a página jsp (código a seguir) dá um erro no Tomcat (fim da página). Criei a classe ProcessForm e associei a processForm no struts-config.xml, porque será que dá este erro?
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
javax.servlet.ServletException: Cannot retrieve definition for form bean null
org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.doHandlePageException(PageContextImpl.java:846)
org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.handlePageException(PageContextImpl.java:779)
org.apache.jsp.listaProdutos_jsp._jspService(listaProdutos_jsp.java:192)[color=red][/color]
[size=9][/size]
Roger75
Bem, acabei fazendo uma alteração que deu certo:
Por alguma razão a tag <html:form> não funcionou pra mim, misteriosamente, então alterei para <form> mesmo.
O checkbox eu alterei para <include type=“checkbox”> ao invés de <html:multibox>.
Para pegar o array de registros selecionados na action eu coloquei request.getParameterValues(“answers”).
Bom, é isso!
klarq
Vc criou o form-bean para ProcessForm no struts-config.xml?
Roger75
Sim, criei.
klarq
Provavelmente deve ser um erro no mapeamento de suas actions, no struts-config.xml…
Posta ele ai pra mim dar uma olhada…
Roger75
Olá,
Agora não deu erro ao mostrar a lista com os checkboxes.