Checkbox com valor recuperado de BD

Olá, boa tarde. Tenho um jsp que recupera informações vindas do banco. Para um input text ele funciona assim: <input type="text" name="registro" value="${registro}" />. Porém eu recupero (para edição) valores de checkbox também. Fiz desta forma e não funciona: <input type="checkbox" name="registro" value="${registro}" /}. Alguma dica?
Grato, Carlos.

olha pro ultimo caracter

Ok, foi um erro de digitação porque eu não “copiei e colei”. Mas no código não tem este erro de digitação não…

não entendi qual o problema, seu checkbox não ta vindo com o value igual ao input text?

Na realidade, como estou editando os campos vindos do banco para possíveis alterações, gostaria que todos os campos viessem preenchidos como estão no banco para que o usuário elterasse só o que desejar, sem ter que redigitar tudo. Porém, o campo checkbox que está checado, vem desmarcado no formulário de edição. O campo input text vem preenchido corretamente. Este código com nomes de variáveis é iliustrativo pois estão num outro micro. O código que está no programa é este:

<input type="text" name="consulta.nome" value="${consulta.nome}" /> <input type="checkbox" name="consulta.ponto1" value="${consulta.ponto1}" />
então eu queria que qdo checado no form de preenchimento, o checkbox já aparecesse checado também na edição, entendeu?
Grato, Carlos.