Checkbox com valor recuperado de BD

4 respostas
C

Olá, boa tarde. Tenho um jsp que recupera informações vindas do banco. Para um input text ele funciona assim: <input type="text" name="registro" value="${registro}" />. Porém eu recupero (para edição) valores de checkbox também. Fiz desta forma e não funciona: <input type="checkbox" name="registro" value="${registro}" /}. Alguma dica?
Grato, Carlos.

4 Respostas

Marco_A_Caetano

olha pro ultimo caracter

C

Ok, foi um erro de digitação porque eu não “copiei e colei”. Mas no código não tem este erro de digitação não…

Marco_A_Caetano

não entendi qual o problema, seu checkbox não ta vindo com o value igual ao input text?

C

Na realidade, como estou editando os campos vindos do banco para possíveis alterações, gostaria que todos os campos viessem preenchidos como estão no banco para que o usuário elterasse só o que desejar, sem ter que redigitar tudo. Porém, o campo checkbox que está checado, vem desmarcado no formulário de edição. O campo input text vem preenchido corretamente. Este código com nomes de variáveis é iliustrativo pois estão num outro micro. O código que está no programa é este:

<input type="text" name="consulta.nome" value="${consulta.nome}" /> <input type="checkbox" name="consulta.ponto1" value="${consulta.ponto1}" />
então eu queria que qdo checado no form de preenchimento, o checkbox já aparecesse checado também na edição, entendeu?
Grato, Carlos.

Criado 30 de setembro de 2009
Ultima resposta 30 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 2