Checkbox dinamico

5 respostas
godinez
ola, estou começando a trabalhar com jsp, e to fazendo uma agenda :? , estou com problemas na hora de deletar registro, criei um checkbox dinamico na primeira pagina:
<logic:iterate id="answers" scope="session" name="answers">
<TD><INPUT type="checkbox" name="answers" value="<bean:write name="answers" property="id"/>
<bean:write name="answers" property="name"/></TD>
</logic:iterate>
só q nao estou conseguindo pegar esse valor em outra pagina, e deletar o registro.Seleciono o checkbox, clico em deletar, quando ele vai para a pagina deletar.jsp, nessa pagina nao estou conseguindo receber esse valor e deletar, alguem poderia me ajudar? Vlww :D

5 Respostas

jesley.sena

Cara vc tem como vc mostrar o código que vc pega o valor dos parâmetros no servlet.

Deve ser:
String answers = (String)request.getParameter(“answers”);

O conteúdo de answers deve ser um id. Mas de qq forma posta o código.

Valeu.

godinez

ele ta recebendo o valor, esse codigo q vc colou funcionou, e para deletar como tem q fazer, esse é o meu maior problema, usando delete, nao estou conseguindo ele pegar o valor do checkbox e deletar, nao tenho nem ideia de como fazer… vlwww :smiley:

Pedrosa
String[] campo;
campo = request.getParameterValues("nomeCampo");
for (int i = 0; i < campo.length; i++) {
   ..faz seu delete no campo[i];
}
godinez

nao entendi mto isso ai nao :oops:
eu to com o codigo dessa maneira:

<% String answers = (String)request.getParameter("answers"); %> <% String vSql = "delete from nomes where nome = nome"; stmt.execute(vSql); stmt.close(); aConnection.close(); out.print("<br>Registro deletado com sucesso!<br>"); %>
ele esta deletando todo o banco de dados, como eu faço para ele deletar somente a linha do checkbox selecionado?

vlwww ae :smiley:

Pedrosa

Vc deve passar o codigo no seu where, no seu checbox devem conter os códigos no value e a descrição para o usuario ver.

String[] codigo;
codigo = request.getParameterValues("nomeCampo");
for (int i = 0; i < campo.length; i++) {
    String vSql = "delete from nomes where codigo =  codigo[i] "; 
    stmt.execute(vSql);
    stmt.close();
}
Criado 30 de março de 2006
Ultima resposta 30 de mar. de 2006
Respostas 5
Participantes 3