Pessoal,
Estou com o seguinte problema. Tenho um formulário em JSP com 5 checkbox para definir seu valor em 5 pessoas diferentes num banco de dados:
eh algo mais ou menos assim:
<input type='checkbox' name='posicao' value='0' />
<input type='checkbox' name='posicao' value='1' />
<input type='checkbox' name='posicao' value='2' />
<input type='checkbox' name='posicao' value='3' />
<input type='checkbox' name='posicao' value='4' />
No banco eu possuo 5 pessoas que precisam obter os valores desses checkbox individualmente e com apenas um clique para salvar todas as opções de uma só vez em cada um deles, de modo que a pessoa0 fique com valor 0, pessoa1 com valor 1, pessoa2 com valor 2, pessoa3 com valor 3 e pessoa 4 com valor 4 na coluna posicao (sempre)
Alguém poderia dar alguma luz?
Valeu!
utilize o request.getParameterValues(“posicao”);
este comando retorna um array d strings com o valor dos componentes de mesmo nome, neste caso vai ser o posicao
sacou?!
Acho que entendi! 
vou testar aqui p ver o que acontece, jájá dou o feedback!
Pessoal! Consegui fazer! heheh
Mas me surgiu um pequeno problema: quando marco as 5 checkboxes ele funciona beleza, pega todos os valores ok, porém se não marco todas, me gera uma excessão java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 2 (quando marco somente 2).
Alguem sabe como posso arrumar isso?
coloque o seu codigo aih!!
Você esta percorrendo o array além do tamanho dele, um array de tamanho 2 possui as posições 0 e 1,pois em java um array inicia do indice 0, por exemplo:
String[] posicoes = request.getParameterValues("posicao");
String s1 = posicoes[0];
String s2 = posicoes[1];
O certo seria vc percorrer os valores do array através de um for:
for(int i = 0; i < posicoes.length; i++) {
String s = posicoes[i];
}
Esse caso evita problemas com o que ocorreu com você ai.
Aeeeee blza! Meu erro foi não utlizar o array.lenght !
Obrigadooo companheiross
[]'s
Rapazzz… revivendo o tópico por um instante hehehe
No caso descrito acima teria como criar um checkbox único que marcasse por exemplo todos os checkbox de uma vez? baseado no campo value=’’ do componente??