Checksum do .java dentro do .class para fins de debug

0 respostas
gcobr

Hoje, ao debugar um código no Eclipse cheguei a conclusão de que o fonte que eu estava vendo não correspondia ao fonte exato que havia gerado o .class que estava sendo debugado.

Só deu pra perceber isso porque no topo da pilha de chamadas eu via um método, com um exception breakpoint parado na linha 1021 (exemplo) porém no fonte que o Eclipse estava me mostrando a linha 1021 era de outro método.

Ou seja, não existe atualmente nenhum tipo de checagem por parte do debugger para garantir que o fonte que ele está me mostrando corresponde exatamente ao fonte que gerou aquele .class.

Aí, meu chefe, que estava fazendo pair programming comingo naquele instante teve uma idéia brilhante!! :idea:

O compilador, quando usado com a opção -g por exemplo, poderia adicionar ao .class um checksum MD5 do arquivo .java que foi compilado. Desta forma, o debugger poderia checar e me avisar caso eu tenha associado a ele uma árvore de arquivos .java desatualizada e fora de sincronia com os .class que estão sendo debugados.

Não seria fantástico?

Estou me perguntando como eu poderia fazer para sugerir isso no Java Community Process.

Será que alguém mais já teve essa idéia?

Será que algo assim existe em alguma outra implementação de JDK?

Criado 26 de agosto de 2009
Respostas 0
Participantes 1