Chega ahe! Preciso de umas palpitagens para meu tema de TCC

9 respostas
Mikhas

Hey galera descolada!

Estou no 3º ano de ciencia da computação e na materia de Engenharia de Software foi proposto que sa turma trabalhace em cima do TCC para acelerar o desenvolvimento durante o 4º ano.

Eu pensei aqui em um tema e gostaria que vocês palpitacem sobre tecnologias que viabilizam o projeto, se vocês acham uma perda de tempo, etc.

Eis o monstro:
Ultimamente os sistemas operacionais, aplicativos, utilitarios, softwares em geral estão muito visuais, abusam de recursos visuais para auxiliar algumas tarefas e impressionar o usuario. E o usuario adora isso!
A minha idea é criar um “Swing 3D”! Definitivamente, não é uma tecnologia “util”. É apenas o fato de agradar o usuario.

Eu gostaria de saber se é possivel desenhar um objeto Tridimensional no meio da tela sem tem arquele fundo preto atras do mesmo; se a melhor tecnologia seria o Java 3D mesmo ou alguma outra API.

Se alguem tiver outra idea a partir dessa e quiser compartilhar tambem vale :wink:

Valew galera!

9 Respostas

maior_abandonado

seria uma coisa bem legal pra quem gosta de layout…e até legal mesmo pra quem não curte a parte view…

eu tenho a opinião de q infelizmente java para desktops não tem la mto futuro…infelizmente…

eu mesmo ficaria muito mais feliz com um gerenciador de layout ao qual desse pra posicionar os componentes de forma parecida com o null, usando uma especie de plano cartesiano, x e y, de forma semelhante a usada no .setBounds…

claro que o seu interesse é agradar o usuario e não o programador, de qualquer forma cabei me acostumando com o matisse…

ja ia me esquecendo… parece ser um tema legal… meus parabens ja por isso, tem tantas bibliotecas pra web, pra emlhora a parte visual e o povo não tem esse mesmo cuidado com desktop…

Marcelo_FS

JGoodies Forms
Exemplo (simples) de uso

Mikhas

Quem ja faz o TCC. Quais foram os temas de vocês? Talvez eu possar ter alguma idea em cima da de vocês :stuck_out_tongue:

joede.fadel

eu acabei de começar a desenvolver o meu, estou desenvolvendo um aplicativo que gerencia uma pós-graduação, ele é um sistema sendo baseado em ERPs. Escolhi fazer esse sistema para fugir um pouco de aplicativos comerciais, estava meio com duvida e fui consultar um professor daí ele me deu a idéia de tema.

maior_abandonado

MarceloS:
maior_abandonado:

eu mesmo ficaria muito mais feliz com um gerenciador de layout ao qual desse pra posicionar os componentes de forma parecida com o null, usando uma especie de plano cartesiano, x e y, de forma semelhante a usada no .setBounds…

JGoodies Forms
Exemplo (simples) de uso

vlw…vo da uma olhada nisso… obrigadão…

maior_abandonado

eu falei de compiladores e, usando o javacc construi um mini compilador que intende uma variante de portugues estruturado…

Mikhas

eu falei de compiladores e, usando o javacc construi um mini compilador que intende uma variante de portugues estruturado…

Ja fizeram isso umas 3 vezes na minha facul :frowning:

maior_abandonado

um amigo meu fez um sisteminha web até que simples pra propria facudade, pra receber os tccs, notificar os orientadores e quem seria da banca examinadora quando conveniente…coisas do tipo… não vi como ficou pq ele se formou um semestre depois que eu…

talvez eu não teria muita coisa a te ajuda pq eu fiz sistemas de informação, não ciencia como vc… meu curso é inclusive um poco puxado pra parte gerencial, eu que me meti a besta de querer escovar bit…

mais ai… existe uns tópicos ai no guj falando disso tb…vc ja deu uma olhada neles?

Mikhas

respeito de TCC’s … sim

Alguem ai tem experiencia com Java 3D, tutoriais?

Criado 19 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2009
Respostas 9
Participantes 4