Chega de discriminação!

24 respostas
S

Pessoal estou cansado e quero abordar com a comunidade a minha frustração, o assunto é o seguinte:
:frowning: eu sou Angolano e vivo em angola ( africa) e já notei que alguns sites de comércio electronico e não só , têm discriminado os Angolanos.

Por vezes eu quero comprar qualquer coisa via internet num site brasileiro, e sou barrado, depois de contactar a administração do site eles dizem que não aceitam cartões visa emitidos fora do brasil ex( www.americanas.com.br e não só) , mesmo eu querendo comprar alguma coisa e enviar para um endereço de um amigo ai no brasil eles não aceitam.

Por vezes eu quero comprar um apostila ou similar e esbarro no pagseguro que só aceita pessoal do brasil se não me engano ( neste não tenho bem a certeza). :frowning:

Por vezes quero me cadastrar num curso ou similar e sou barrado :frowning:

resumindo eu me sinto discriminado por ser Africano. :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: .

Se alguém souber como eu posso ultrapassar estes problemas por favor me diga???

Uma vez eu tive que comprar coisas na amazon e pus um endereço de um amigo brasileiro para ele me enviar os livros, até a amazon aceita cartões visa Angolanos não entendo porque que alguns sites brasileiro( acho que 50% ou mais) não aceitam visto até que a amazon aceita.

24 Respostas

M3g4d3th

Eu não acho que isso seja algum preconceito, provavelmente seja algum meio de segurança da operadora de cartões ou viabilidade da loja, como frete, garantia do produto e etc.

Minha namorada também fica brava, ela sempre precisa comprar passagens de avião, mas ela é espanhola, normalmente tem que comprar no dinheiro á vista lá na boca do caixa.

Realmente é algo estranho, pois ao meu ver uma empresa como a VISA é global, e são raros os sites que autorizam uma pessoa do exterior fazer uma compra.

S

O problema é o seguinte, até a amazon deixa( amazon esta nos estados unidos) porque que grande parte dos sites brasileiros que até falam a mesma lingua (portugues) não deixam???

M3g4d3th

Então como eu disse, minha namorada é espanhola, <---- da Espanha… rs.

Ela mora no Brasil, mas não consegue comprar. Sei lá pq.

Duvido que seja algum preconceito.

S

Se calhar eu exagerei no conceito, pode ser que não seja descriminação, mas tinha que haver uma forma de reclamar isso

fabiozoroastro

Olá, mas a Amazon é um site de comércio eletrônico mundial… Americanas, submarino devem bloquear suas comprar por motivo de segurança como já foi pelo M3g4d3th.

pvrsouza

Só para que eu entenda, estes cartões que estão usando é válido Internacionalmente? Porque pelo que sei, mesmo a bandeira VISA sendo internacionalmente reconhecida, o seu cartão tem que ser validade internacional. Eu tenho um cartão de banco que diz “Internacional” no plástico e é VISA. Porém, tenho outro que não tem “Internacional” é tb é VISA. Jà tive problemas para comprar na amazon com o cartão que não tem Internacional.

Será que é isso?

maior_abandonado

para mim não é segurança não, é por despreparo mesmo…

M3g4d3th

E por exemplo, se você faz uma compra no Submarino.
Toda vez que comprei um livro lá a própria transportadora do Submarino que trouxe o livro pra mim. No caso eu sou do interior de São Paulo.
Rs, então imagina o Submarino entregando um livro na Espanha ou na Angola.

Abraço.

M3g4d3th

O maior problema que minha namorada tem é que por ela ser estrangeira temporária no Brasil ela tem CPF e tem conta em banco no Brasil, mas na hora que pedem CPF, nunca consegue validar, sei lá o porque.

Entrando no site da receita consta o cpf e etc, nós já tentamos umas 10x comprar passagem via internet e nunca da certo.

Rs, provavelmente seja falta de estrutura mesmo.

UMC

Disse tudo!
vlw

H

Também acredito que não deve ser discriminação,
pode ser despreparo ou insegurança do sistema da
visa (problema de software), por isso eles não autorizam.
Se o cartão de nosso amigo Angolano é internacional,
ele tem que fazer uma reclamação na visa.

S

O submarino permite que sejam comprados CD’s, DVD’s ou livros com cartões emitidos no exterior. Mas acho que só entrega no Brasil.

http://atendimento.submarino.com.br/?action=get&element=Answer_centro&id=237090&match_number=4&cat=200173&question=Pagamento+com+cart%E3o+de+cr%E9dito

pcalcado

De fato, é muito difícil conseguir comprar algo utilizando um cartão internacional, seja lá qual for o país emissor, no Brasil. Sempre que estou no país eu tenho este problema.

deniswsrosa

Na verdade é a visão de negócio, a comunidade que fala português numca foi muito unida, logo quando se faz um e-commerce não se imagina que alguem de portugal, angola ou cabo verde por exemplo vá comprar em seu site, o que dependendo do ramo é um erro grave.

aconstantino

Recebi um e-mail recentemente dizendo que o paypal veio p/ o Brasil… então logo logo essa situação deve se resolver…

deniswsrosa

Por enquanto isso é só boato, olha só:

Leozin

Mas você tenta comprar pela internet? ou em lojas físicas mesmo?

Digo isso porque minha namorada é japonesa (do Japão mesmo! como disse o outro colega na página anterior rs) e quando ela vem pra cá, o cartão dela funciona perfeitamente em todos os estabelecimentos. Pela internet ela nunca tentou comprar nada, mas em lojas aqui em SP e em SC, o cartão dela funcionou certinho.

Talvez também tenha aquele problema de quando você usa o cartão fora do país de origem, ele bloqueia as operações mesmo. Quando morei no Canadá, eu tive que ligar pra operadora do meu cartão aqui no Brasil (Bradesco) pra eles liberarem o uso do cartão de crédito em Toronto no período que eu fosse ficar por lá, senão o cartão simplesmente não funcionava.

E sulito, não é discriminação não. Sugiro que você verifique com a tua operadora pra ver se eles deixam de fato tu comprar coisas fora da Angola. Acredito que eles deixam, mas os sistemas aqui no Brasil não são os melhores para compras via internet. Fica tranquilo :stuck_out_tongue:

Xenofobia não existe aqui e espero que não exista nunca.

Dica: Aqui a gente fala “discriminação”, não “descriminação” :slight_smile:

luisvix

Bom, na verdade quando se compra pela internet se pede CPF para ser emitido na nota fiscal modelo 1, apenas fiz uma pequena consulta sem a real confirmação desse problema aqui em nosso escritório, mas isso é uma situação Fiscal, por isso a dificuldade de compra de estrangeiro em ALGUNS e-comécios brasileiro, concluindo não acho que seja descriminação mas sim burocracia da nossa legislação fiscal.

walissongpi

Não consegui cadastrar meu cartão nacional. Não adiantou o paypal ter vindo para o brasil :?

fredferrao

Por enquanto isso é só boato, olha só:
http://www.meiobit.com/meio-bit/paypal-no-brasil-ainda-n-o

Se esta no Brasil nao sei, mas tem site BR.

S

horacio_barros:
Também acredito que não deve ser discriminação,
pode ser despreparo ou insegurança do sistema da
visa (problema de software), por isso eles não autorizam.
Se o cartão de nosso amigo Angolano é internacional,
ele tem que fazer uma reclamação na visa.

Malta eu ja comprei na AMazon e em umas 20 livrarias brasileiras que tentei deu para comprar apenas numa, mas só o facto de eu comprar na amazon é porque o cartão é internacional

S

Mas valeu pela força,
e vou explicar mais sobre as poucas informações que eu tenho do meu cartão visa.
Parece que o banco SOL, que emite os cartões , esta dependente de um outro banco em outro pais qualquer, que emite e eles revendem, acho que deve ser isso, não tenho bem a certeza

Alexandro.Almeida

i++

Lojas de internet que operam localmente. Desperdício de potencial.
Por isso que a Amazon é a Amazon, ela pensa globalmente.

fantomas

Concordo com vc Alexandro.

Até onde eu sei a Amazon já nasceu pensando assim, posso até estar errado.

Sulito, aqui no Brasil ninguem tem moral para ser preconceituoso; muito embora existam situações camufladas que vc percebe só se prestar muita atenção, infelizmente. O brasileiro é resultante de várias misturas, aquí tem de tudo um pouco e cada vez está misturando mais e com a globalização ele esta indo se misturar até lá fora (no exterior) tambem rsrsr. E além disso o brasileiro sofre bastante preconceito fora do país, logo, fique tranquilo.

Eu aposto no despreparo, e claro, não sabemos como está o número de casos de problemas causados por compras feitas por pessoas de fora do país. Você pode ser uma pessoa honesta, mas se várias pessoas desonestas causar problemas logo começa as restrições, e neste caso não é preconceito é estratégia que o fornecedor utiliza para se proteger.

A NET (tv a cabo), por exemplo, evita instalações onde eu moro por causa do número alto de “gatos” (gato = instalações clandestinas ou gambiarra); é preconceito? Acho que não, ela só está se protegendo; ao menos é o que ela dá a entender - Sei disto porque eu era usuário deles e brigamos por causa disto rsrsrs. Hoje sou assinante da TVA, não é boa mas ela me entende rsrsrs.

flws

Criado 11 de março de 2010
Ultima resposta 12 de mar. de 2010
Respostas 24
Participantes 17