olhaaaaaaaaaaaaaaa oolhaaaaaaaaaa rs.;;;
china comprou a ibm por U$ 1.5bilhoes 
imperio americano ta caindo ta caindo ta caindo
bill gates ta falindo ta falindo duSHDHADUShdas
[]s
olhaaaaaaaaaaaaaaa oolhaaaaaaaaaa rs.;;;
china comprou a ibm por U$ 1.5bilhoes 
bill gates ta falindo ta falindo duSHDHADUShdas
[]s
olhaaaaaaaaaaaaaaa oolhaaaaaaaaaa rs.;;;china comprou a ibm por U$ 1.5bilhoes
bill gates ta falindo ta falindo duSHDHADUShdas[]s
Nss onde viu isso ?! Tem alguma materia, link ?! 
O cara,
cuidado com o que você fala,
a IBM vendeu apenas sua divisão de PCs,
nada mais.
É uma ingenuidade a sua achar que
a maior empresa de informática do mundo,
valesse apenas $1,5 bilhão.
Douglas
isso ai é de que fonte?? :roll:
Tudo bem que foi só a empresa de PC’s, mas isso é super interessante…
Pois demonstra claramente quem é que vai mandar no mercado mundial daqui a pouco tempo!
e uma compra de 1.5 bilhões de dollares feita por uma estatal do governo chines é uma big compra, demonstra claramente que ela está vindo tomar o mercado mundial, pois com esta compra já é a terceira maior fabricante de pc’s do mundo.
A china a inicio não irá investir no setor de produções de software até porque é uma área que ela não tem tradição, AINDA!..
Isso pra mim é tudo muito bom, gosto de ver os americanos perdendo mercado.
Eh como diz o ditado:
“se um chines entrar no seu ramo de negócio, sai enquanto eh tempo…”
tomara q ninguem apresente o JAVA para eles hauhauhau
eu vi no jornal nacional dushduSAHDHSUADhas
a China ainda vai ser o próximo EUA… escrevam oq estou dizendo!
A china a inicio não irá investir no setor de produções de software até porque é uma área que ela não tem tradição, AINDA!..
8O A China exportou US$ 7.9 bilhões contra os US$ 100 milhões do Brasil.
Pessoal, ainda vai demorar pra China se tornar uma superpotência no ramos de informática, pois a IBM vendeu suas divisões de PC mas ainda tem parceria no negócio e o mercado de hardwares está caduco…
A empresa pode até dar uma levantada nesse mercado, porém barrar HP que engoliu a Compaq vai ser muito dificil, já que ela já se solidificou como lider…
O fato da iBM ter vendido essas divisões não influencia nada pois a IBM está mudando de ramo, passando para soluções no qual ela vem desenvolvendo muitos produtos de alto nivel que facilitam a vida dos programadores e dos usuários!
Como vcs podem ver, esse pessoal não brinca em serviço!
[]'s
vc anda lendo muita revista… :lol:
concordo, mas nem vou comentar muito sobre como isso podera acontecer 
[]s
eh, a china, segundo estudos, em 2025 será a maior potencia do mundo, e cálculos indicam que, mesmo hj, ela é a 2ª, mas naum chega a ser, devido a desvalorizaçao forçada de sua moeda.
Mas uma pergunta
Pensem nisso.
1) Se a China tomar o lugar dos EUA, não estaremos apenas trocando um império pelo outro?
R: Não. Toda vez que um império muda, mudam também a cultura do mundo como um todo. Mudam-se os valores. O que acho importante pode passar a não ser mais… Mudam-se as musicas, roupas, filmes, livros, religião, objetivos de vida.
2) Ou alguém acredita que alguma coisa irá mudar?
R: Sim! O Vinci acredita que se a China passasse a dominar o mundo, muuuuiiiita coisa iria mudar. Tenho outra pergunta. Será que alguma coisa que não muda?
3) E se mudar, mudará para melhor ou para pior?
R:
Para a China: para melhor
Para os EUA: para pior a curto prazo. Mas pode ser bom no longo prazo à medida que o anti-americanismo murchar.
Para o resto do mundo: não sou doido para chutar. Mesmo tendo 50% de chances de acertar…
Obs: Não acredito que os EUA vão perder prá China assim facinho.
Vale a pena lembrar que a China tem o maior número de trabalhadores do mundo… e é uma mão de Obra muito barata…
Tem tb o maior exército do mundo… será que os EUA conseguem acabar com quase 2 bilhões de soldados? Quase tomaram um coro do Iraque… Se não fosse pelas armas caríssimas e pelo poder diplomático tinha apanhado feio.
A China tb tem armas nucleares e é a única nação que encara de frente o EUA no mundo de hoje…
Eu acho que a China será a maior potência…
Uma outra nação que está seguindo os mesmo passos, porém com um enorme atraso é a India… Estudos revelam que a população da India vai ultrapassar a população da China em uns 10 anos no máximo…
Se a China vai ser o maior mercado Fornecedor, a Índia será o maior mercado Conusmidor.
Putz…
Isso leva a gente à pensar, né?
té +
A IBM simplesmente vendeu sua divisão de PCs para uma parceira chinesa, de modo a poder entrar no mercado chinês e para poder se focar nos seus processadores PowerPC. Leiam esse artigo para entender o negócio:
http://www.pbs.org/cringely/pulpit/pulpit20041209.html
E leiam na sequência esse outro para entender as consequências:
http://www.pbs.org/cringely/pulpit/pulpit20041216.html
mas ses ainda ta falando disso pelo amor