Chr(27) + "@"?

Pessoal, vou imprmir nota fiscal e estou em ponto jah de mandar para a impressora… Meu problema agora esta sendo algo simples mais que não consegui resolver soh :frowning: Preciso mandar os seguintes caracteres ASC para a impressora, para atirar o modo condensado dela (15 dpi) Chr(27) + “2” e Chr(15) + " ". Isso eu faria em Vb, Delhpi, Clipper tsc… mais como faço para fazer isso em Java, é babaca a pergunta mais não consegui :frowning:

Podem me dar um help por favor, jah procurei por algo do tipo em toda Internet e aqui no forum também e não acho ninguem falando a respeito ?!?!

Bigaduuuu flws.
:wink:

27 decimal = 1B hexadecimal
Chr(27) = “\u001B”

Humnm… entendi hehehe vc é o kra meu brigadão hehehe vou testar jah !!!

:wink: :wink:

[quote=thingol]27 decimal = 1B hexadecimal
Chr(27) = “\u001B”
[/quote]

:frowning: não funfa não… eu mando assim para impressora:

“\u001B” + “@” + "\000F " == Chr(27) + “@” + Chr(15) + " "

puts jah vi que é hj o dia hehehehe

se alguem souber e poder me socorrer eu agradeço povo…

vlws flws…

[quote=srsinistro]Humnm… entendi hehehe vc é o kra meu brigadão hehehe vou testar jah !!!

:wink: :wink:

[quote=thingol]27 decimal = 1B hexadecimal
Chr(27) = “\u001B”
[/quote][/quote]

“\000F” é uma outra coisa - é o caracter octal “\000” mais a letra “F”.

Você tem de usar “\u000F” (não existe no C essa notação “\u”, apenas no Java).

Pessoal, depois de N tentativas frustradas, finalmente deu certo hehehe
O Problema é que eu estava colocando a expressão \u001b = chr(27) em outras linguagens, entre aspas duplas e tem que ser entre aspas simples no java :frowning: pois é uma aspas duplias / aspas simples me fez perder a tarde de ontem e a manhã de hj hehehe mais faz parte neh

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o correto, por exemplo seria: ‘\001b’ + “@” ( desativa o compactado em impressoras Epson Fx 2180)

XD flws pessoal…

[quote=thingol]"\000F" é uma outra coisa - é o caracter octal “\000” mais a letra “F”.

Você tem de usar “\u000F” (não existe no C essa notação “\u”, apenas no Java).[/quote]

Boas,
Desculpe lhe importunar, é que voce teve um problema com impressão de Notas Fiscais semelhante ao que eu tenho hoje.
Bom, eu passo uma String para o método abaixo, essa já é enviada com espaçamento, seguindo o layout do formulário que será impresso.

public static void sendLPT1(final String str) {
new Thread() {
public void run() {
try {
FileOutputStream os = new FileOutputStream(“LPT1”);
PrintStream ps = new PrintStream(os);
ps.print(str);
os.close();

} catch(Exception e) {
            }
        }
    }.start();

}

Eu precisava passar o seguinte comando, a impressora matricial é uma Epson LX-300. Seria possível eu passar esses comandos de impressão através da String
que será impressa, e como fazer isso!!!

<ESC><ALT+064> <ESC><ALT+48> <ESC><ALT+067> <ALT+064> "ASC"
|Inic.Impressora | |Def. Oitavos | |Com.para Definir linhas | |Número de linhas|

Em hexa:
<1B><40><1B><30><1B><43><40> "HEX"

Desde já lhe agradeço.