Exemplo:
numa página eu tenho 5 chamadas à metodos getXXX diferentes ( ex.: $pegaValor1 ).
Pergunta: sendo assim, o cliente estará fazendo 5 requisições diferentes ao servidor (indo e voltando 5x) ou junta-se tudo num pacote -> servidor -> devolve pacote com os resultados de cada request?
eita … toda a programação no servidor é processada antes de enviar a saída … quem chama o getXXXX é o parser do template (& cia) , o cliente não requisita nada ao servidor qd estiver visualizando a view (claro que ele posta e faz gets, mas isso eh normal e nao tem relacao com sua aplicacao;)
(se é que eu entendi a pergunta e vc vai entender a resposta)
hehe bnão entendeu muito bem mas me deu informações muito boas hehe
portanto vou reformular: o servidor recebe todas as requisições de uma página antes de enviar a saída ou ele recebe uma e manda resposta, recebe outra e manda resposta … n
Tou virando shaman dessa arte maldita. O projeto que tou desenvolvendo atualmente a razão entre código java e javascript ta na ordem 5:1, com quase 5 mil linhas de js a última vez que eu contei.
Mas tem sua parte boa, javascript é uma linguagem muito legal de trabalhar, o problema é o “container”.
Louds este projeto que estou desenvolvendo a proporção também está assim … eu acho isso uma bela duma porcaria não há uma alternativa java bem chique que substitui o js?
[quote=“LIPE”]Louds este projeto que estou desenvolvendo a proporção também está assim … eu acho isso uma bela duma porcaria não há uma alternativa java bem chique que substitui o js?
[/quote]
No meu caso não, pq o pessoal aqui não queria usar applets ou java web start. Ai tamos usando toneladas de js para criar 1 cliente web bem mais rico que o padrão.
Hmm, eu diria que não, é uma referencia para javascript 1.1, que é algo muito velho. Minha sugestão de documentos indispensaveis para trabalhar com javascript:
Flash Remoting eh um rombo de seguranca (da pra sequestrar um servidor qqer e transformar ele num proxy de webservices). Nao facam isso a menos que vcs saibam com o que estao lidando