Ciclo para remover linhas de DefaultTableModel

Malta, tenho este código:

int resp = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Remover Turma "+turma+" e as Aulas associadas ?", "Confirmar !", JOptionPane.YES_NO_OPTION);
                if(resp == JOptionPane.YES_NO_OPTION)
                {
                    for(int i = 0; i < jTableAulas.getRowCount(); i++)
                    {
                        String pesq = (String) jTableAulas.getModel().getValueAt(i, 0);

if(aulas.contains(pesq))
                        {
                            tmTabelaDiasFunc.removeRow(i);
                        }
                    }

jComboBoxTurmas.setSelectedIndex(-1);
                    int a = jTableTurmas.getSelectedRow();
                    tmTabelaTurmas.removeRow(a);
                }

…o código deve remover uma turma e as respectivas aulas, só que, sempre que entra na cláusula IF ele remove a linha pretendida, mas não continua a correr o “for”. Pára. e acaba por remover apenas a primeira aula que encontra.

Pelas minha tentativas penso que o erro está dentro do if…mas não vejo outra maneira de rmover uma linha do DefaultTableModel, tmTabelaDiasFunc.

Alguma ideia???

olha kra, quase todo o tópico que contem a palavra default table model, é respondido da seguinte maneira:

“usando DTM??? crie sua própria TableModel”.

portanto brother, implemente sua propria Table Model, pode demorar um pouco mais a fazer,
mas depois de feita, a manutenção e extensão dela é muito mais simples.

tem um link muito bom:

http://www.javasimples.com.br/swing-awt/death-to-defaulttablemodel-abstracttablemodel-rulez/

um abraço, e bons estudos!

obrigado…vou dar uma olhada a ver se resolve o meu problema cara

o link que passaste está off cara…

olha esse ai…

só fera nos post…

ótima referência

Malta, dei uma olhada nos tópicos e percebi que DefaultTableModel é dificil de usar e tem desvantagens…

Se algúem tiver o mesmo problema que eu usando DefaultTableModel é que não se podem esquecer que no ciclo ao remover uma linha as linhas que estão depois descem uma posição…

ou seja…depois de se remover uma linha, a próxima linha ocupa a posição dessa linha que se remove!

Eu estava a esquecer-me disso…

ei castroluis, eu dei uma olhada e o link ta funcionando.
qualquer coisa da uma olhada la, é muito bom.
abraçs

sim agora já está on…

obrigado…