Esse ano Mackenzie está em uma situação bem polemica… notas baixas no MEC, alguns professores sendo afastados, aluno caiu do prédio, mas enfim quero saber se vale a pena pagar 950 R$ por mês pelo curso lá, ouço dizer muito que as empresas olham bem para recém formados do mackenzie, e tbm o mackenzie tem um nome legal pelo menos em SP. Caso eu não faça vou fazer na UnicSul ou São Judas que tem a mensalidade bem parecida, pensei fazer PUC mas a mensalidade está fora do meu alcance financeiro, e fazer publica também seria ruim. Anhembi Morumbi foi super reconhecida no MEC esse ano com nota 5, se alguém poder ajudar por favor (:
Eu faria Mackenzi ou Puc,
no caso pública com certeza USP.
dessas dai a eu acho que da com mais fama para a com menos, seria Mackenzie, Unicsul e depois São Judas. Anhembi Morumbi também me parece ser bem reconhecida, me parece ser mais que a São Judas, e a puc é mais reconhecida que todas essas outras.
bom claro que a escolha é sua… (eu escolheria Mackenzie sim).
Mackenzie é uma boa universidade, dentre as particulares, acho ela e a PUC as melhores, vai fundo!
[]'s
Eu sei que ano passado o curso de Sistemas de Informação foi considerado o 3º melhor do Brasil (particulares) e o 1º de SP (particulares tb)
CC eu já não sei, mas o curso de SI é excelente
[quote=Leozin]Eu sei que ano passado o curso de Sistemas de Informação foi considerado o 3º melhor do Brasil (particulares) e o 1º de SP (particulares tb)
CC eu já não sei, mas o curso de SI é excelente :)[/quote]
Você é suspeito pra falar, heim?
hehehe
estou falando baseado pelo Guia do Estudante - http://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/sistemas-informacao/mackenzie-universidade-presbiteriana-mackenzie-sao-paulo-sp-bacharelado.shtml, que recebeu 5 estrelas.
mas sim, sou suspeito, estudo lá e se tudo der certo, me formo esse ano
FEI melhor e mais reconhecida.
Se vai gastar gaste com as TOPS certeza
Eu estou fazendo Engenharia Eletronica na Maua e estou considerando uma mudança para CC na FEI, Puc ou Mackenzie, porém na PUC só tem no diurno o que inviabiliza, então restam Mack e FEI.
Como moro no ABC a FEI é mais perto, porém trabalho em SP então a Mackenzie fica mais próxima, uma hora vou ter que fazer a viagem pro ABC mesmo, então as 23:00 é mais tranquilo do que as 18:00, mesmo eu indo rápido pq uso moto.
De qualquer forma meu critério mesmo é qualidade e nome do curso, pq eu já fiz Sistemas de Informação numa facul podre e me arrependo até o último.
Eu achei a grade da FEI melhor, a Mackenzie já teve muito nome, ultimamente, não sei não…
poxa cara, largar a Mauá pra ir pro Mackenzie eu acho loucora. A Mauá tem uma das melhores eng. do Brasil, que eu fosse você se esforçava pra continuar lá até se formar IMHO
Sim a Maua é excelente mas eu já fiz Sistemas de Informação e estou muito envolvido com TI, tenho 27 anos, uma mudança de área agora seria muito complicado, começar do zero, etc…ainda estou no segundo ano…além disso eu gosto muito do que faço, comecei a fazer engenharia elétrica mas hj vejo que não vale a pena, vi que não é pra mim, não por conta da dificuldade, e sim pq não quero trabalhar com isso.
Decidi que vou fazer CC mesmo pois minha primeira graduação foi muito fraca, não tive várias matérias essenciais, etc…quero corrigir isso… o bom é que elimino bastante coisa dos calculos, física, etc por já ter cursado na Maua;
Agora to analisando se peço uma transferência pra Mackenzie, Fei ou Faap, to analisando as grades, logística, etc…tomara que de tempo de transferir ainda visto que o ano letivo está começando agora. Senão só no meio do ano.
peraí… você é formado em SI e agora quer se formar em CC?
Sim, por alguns motivos:
- É um curso melhor.
- Quero apagar minha primeira formação do currículo pois foi numa instituição ruim.
- Tenho vontade de fazer mestrado em alguma coisa relacionada a computação pura e portanto acredito que CC fornece uma base melhor para isso.
Dentre outros.
Nossa que interessante, eu nunca tinha visto uma situação dessas.
Enfim, boa sorte nos teus planos, espero que tudo dê certo! E o Mackenzie é uma boa opção pra ti abraço
Camarada, vamos lá:
PRIMEIRO entra em uma empresa DECENTE para ganhar experiência.
SEGUNDO para nossa área de TI, o NOME da faculdade não é muito RELEVANTE, esta precisa ser no mínimo decente.
TERCEIRO como formado pelo MACKENZIE em SI, posso falar com propriedade, que esta instituição está longe ser MUITO superior as MENOS renomadas.
Sinceramente pode fazer UNIP, UNINOVE, SÃO JUDAS E OUTRAS QUE DARÁ NA MESMA, se bobear sairá até melhor do que se fizesse MACKENZIE.
Da data do tópico até hoje ele já deve ter decidido… e já deve estar em um estagio também! rsrs
Mas mackenzie, são judas, puc, para mim estão no mesmo patamar.
Faculdade não quer dizer nada na realidade…
O mês passado eu concorri a uma vaga apenas,para estágio desenvolvimento em uma empresa privada…
Tinha 14 Pessoas,inclusive gente do Mackenzie,São Judas etc…
Minha Faculdade não é popular em nada,porém se você se expressar bem,ser sincero,e mostrar o que realmente você sabe isso no final vai pouco importar…
E consegui a vaga de estágio isso e muito relativo…
Agora se a empresa se importa com Faculdade ai é outra coisa rs…
É isto ai Daniel e Lucas,
Porém o problema é que o Mackenzie já vem faz tempo - vários anos - se vendendo para o mercado como se fosse algo MUITO diferenciado, e NÃO É VERDADE!
Está longe de ser, precisa MELHORAR e MUITO, começando por uma MAIOR valorização do seu cliente. Quando me formei a maior parte das pessoas que se formaram comigo, saíram MUITO DESAPONTADAS COM O MACKENZIE.
Como se estivéssemos jogando dinheiro fora, pela falta de RESPEITO e TRATO que tiveram com seus clientes.
[quote=Lah_Vai]É isto ai Daniel e Lucas,
Porém o problema é que o Mackenzie já vem faz tempo - vários anos - se vendendo para o mercado como se fosse algo MUITO diferenciado, e NÃO É VERDADE!
Está longe de ser, precisa MELHORAR e MUITO, começando por uma MAIOR valorização do seu cliente. Quando me formei a maior parte das pessoas que se formaram comigo, saíram MUITO DESAPONTADAS COM O MACKENZIE.
Como se estivéssemos jogando dinheiro fora, pela falta de RESPEITO e TRATO que tiveram com seus clientes.
[/quote]
Só não entendi porque ficou nela até se formar.
Para o Gusukuma,
Segue resposta:
-
Infelizmente para meu curso, não conseguiria queimar tantas matérias com transferência.
-
E também o desapontamento com o curso aumentou na reta final, sendo que no começo tinha alguns desapontamentos, porém dava para dar alguns descontos.
-
Matérias importantíssimas não foram levadas com tanta consideração, e haviam matérias que eram mais encheção de linguiça.
-
Infraestrutura de muitas aulas era precária(e.g. salas super-lotadas), faltou planejamento em muitas coisas.
-
Reclamações para gestão sobre ambiente e questões de relacionamento entre os alunos, não foram levadas a sério.
Outra coisa, estou realizando uma CRÍTICA CONSTRUTIVA, se o Mackenzie(FCI) quiser crescer e melhorar, comece OUVINDO seus clientes, pois existem muitas faculdade de pouco “renome” que vem crescendo, devido a esta FALHA/ERRO/DEFEITO GROTESCO do Mackenzie.
P.S. Gusukuma nem tudo no mercado é SOMENTE deixar de consumir, acredito que deve sim existir um feedback, seja ele Positivo ou Negativo.Neste caso extremamente NEGATIVO.