Galera, vim aqui pois acredito que quase todo profissional de informática fez Ciência da Computação ou Sistemas de Informação.
Estou pesquisando a algum tempo a diferença dos cursos, mas na maioria das vezes, as explicações enrolam, enrolam e acabam chegando no mesmo lugar.
Algumas definições não mais “claras”, mas fico com receio de confiar em uma pessoa que fala sobre informática e fez faculdade de direito ou administração.
Como bom estudante de 3º ano do EM, tenho muitas dúvidas. Tenho tido a oportunidade de conversar com pessoas da área e, se eu fizer um resumo das definições, poderia dizer:
[quote]Ciência da Computação: Estuda como criar tecnologia.
Sistemas de Informação: Estuda como usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas/empresas (softwares, internet, etc.)
[/quote]
Definição em relação ao futuro profissional:
[quote]Ciência da Computação: Curso voltado para pessoas que queiram ser professores na área tecnológica, estudantes ou pesquisadores
Sistemas de Informação: Curso voltado para pessoas que queiram trabalhar em empresas (ex: programador, técnico de redes, entre outros)[/quote]
Não me crucifiquem se eu estiver errado, é apenas o que ouço por aí. Se alguém puder ajudar um jovem desesperado (na verdade vários. Deve ter várias pessoas lendo isso e buscando respostas), seria muito bem vindo.
Ultima perguntinha:
Profissional de Ciência da Computação tem mais vagas de trabalho que de Sistemas? (isso ninguém me falou, foi pesquisando em sites de vagas de empregos que percebi a diferença)
Muito Obrigado!