Ciência do cérebro

2 respostas
wellington7

Notícia completa em:
Demonstrada comunicação cérebro a cérebro usando o pensamento
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=comunicacao-cerebro-cerebro-usando-pensamento&id=010150091007&ebol=sim

“As interfaces cérebro-computador já não são nenhuma novidade, sendo utilizadas para o controle de computadores, robôs, sistemas de realidade virtual e até de cadeiras de rodas.”

“No experimento, uma pessoa utiliza uma interface cérebro-computador tradicional, na qual eletrodos colados sobre seu crânio capturam os sinais cerebrais e os traduzem em dígitos na tela do computador.”

Daí eu pergunto, qual a barreira que impede esse tipo de desenvolvimento no Brasil? Eu poderia fazer meu mestrado em cima disso, ou é apenas para engenheiros da computação? (sou cientista da computação e conheço pouco de eletrônica/hadware)

2 Respostas

r_Jovelli

Muito foda… o exército norte americano já desenvolve isso a um bom tempo, a idéia deles é que soldados possam se comunicar através dos pensamentos durante algum confronto…

É questão de tempo e aprimoramento esse tipo de tecnologia se tornar comum…

“O céu nem é mais limite” heheh…

:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Giulliano

Olha…eu imagino que não haja barreiras, e acredito muito no pessoal das federais brasileiras, que já desenvolvem projetos desse nível. Obviamente que vai muito além dos nossos conhecimentos em Computação e envolve DIVERSAS outras áreas. Não sei se é trabalho para mestrado pois imagino que o tempo que se leva é de anos a fio de estudo e dedicação.

[]'s

Criado 16 de outubro de 2009
Ultima resposta 16 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 3