Olá, pessoal.
Minha situação é a seguinte, atualmente curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, iniciei no começo deste ano, só que eu passei em Ciencias da computação na UNINOVE (OBS: totalmente de graça), e agora eu não sei o que fazer, pois ciencias da computação é um curso super atual, porém, a faculdade UNINOVE, eu não conheço, e não sei dizer se esta é uma boa universidade.
E a FATEC, compensa eu larga-la, para começar na UNINOVE?
Valeu Galera.
[quote=julinhocosta] Olá, pessoal.
Minha situação é a seguinte, atualmente curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, iniciei no começo deste ano, só que eu passei em Ciencias da computação na UNINOVE, e agora eu não sei o que fazer, pois ciencias da computação é um curso super atual, porém, a faculdade UNINOVE, eu não conheço, e não sei dizer se esta é uma boa universidade.
E a FATEC, compensa eu larga-la, para começar na UNINOVE?
Valeu Galera.[/quote]
Bom dia,
Pergunte para qualquer professor/mestre de universidade pública (instituições de referência) como é o ensino em uma faculdade pública e numa particular, seja o corpo docente quanto discente.
Não querendo desmerecer, fique na FATEC, meu amigo!
OBS: Mesmo aqueles que lecionam em ambas.
[]'s
Uninove é sempre 10 KKKKKK tem que dar risada mesmo…e ainda se viu se essa facul tem conceito no merdado…nunca ouvi falar dela apenas nos comerciais…boa sorte !!!shausas
a fama da uninove em TI é bem triste… a fatec tem uma fama razoavelmente boa…
resumindo acredito que o nome fatec vai ser bem melhor pro seu curriculum…
não sou la a favor desse negocio de faculdade pública ser melhor que particular e pronto, pra mim isso é papo… mas a uninove mesmo que tenha um ensino bom não vai ser um bom nome no seu curriculum, isso eu te garanto.
Oi, bom dia!
Concordo com os colegas.
Eu sou graduado pela Fatec e não me arrependo nenhum segundo por isso. Instituição absolutamente reconhecida e com grande credibilidade.
Fique na Fatec!
Abraço,
Fique na Fatec, sem dúvida nenhuma.
Na real, ultimamente, ambas as instituições públicas e privadas, em cursos de tecnologia estão bem distantes daquilo que o mercado tem exigido.
Mas mesmo assim, FATEC certamente, sou um ex-aluno da fatec, e pasme, no ano de 2011 a Fatec que eu estudei, unidade de Mococa, foi a 22ª melhor instituição de ensino superior avaliada peloMEC no país, então… acho que isso é bom ne?
[]s
Cara voce tem duvida nisso ??? voce nao deveria estar com esta duvida … FATEC NA CABECA …
Unibosta isso sim !!!
Se me permitem contrariá-los…
Eu estudei na fatec e nunca me arrependi tanto na minha vida. Isto, porque a faculdade, se é que podemos chama-la de faculdade tem sérios problemas envolvendo todo ou qualquer aspecto possível.
Dos 3 anos de fatec, posso contar nos dedos quantas vezes tivemos acesso a internet para realizacao dos trabalhos no laboratório. Existem professores muito despreparados, que ficam na tentativa e erro até conseguir criar uma tabela no banco ou pedem ajuda a aluno para saber se a sintaxe do if…else esta correta.
Na unidade em que estudei, chegamos a ficar um semestre todo de forma clandestina, isto porque o sistema da unidade é falho e nao estavamos cadastrados de forma regular. A maior parte dos meus colegas, tem problemas com distribuição de notas ou com matricula completamente fora de ordem. Tem colegas que por exemplo… cursam SI, mas estao matriculados como secretárido e possuem a carteirinha do curso de jogos digitais. Isto, quando eles tem a carteirinha, pois a maior parte do tempo que estudei na fatec eu não consegui tirar a carteirinha.
Quando ocorrem workshops ou eventos relacionados ao nosso curso(Dentro da “faculdade”) os alunos não são informados, mas quando os professores resolvem entrar de greve e precisam do apoio dos alunos. Ai sim, todo mundo fica sabendo.
E ainda tem o pior, no sexto semestre do curso de SI… acredito que 2 alunos consigam fazer algo em PHP ou JEE, isto porque aprenderam sozinhos. A faculdade ainda oferece uma péssima infra-estrutura,computadores movidos a lenha,internet nem pensar,fora a quantidade de pombas e cachorros transitando até em sala de aula.
Falando com a sinceridade amigo, fatec só tem nome… até uniban é melhor.
Fatec = UNISQUINA!
[quote=Rumblefish]Se me permitem contrariá-los…
Eu estudei na fatec e nunca me arrependi tanto na minha vida. Isto, porque a faculdade, se é que podemos chama-la de faculdade tem sérios problemas envolvendo todo ou qualquer aspecto possível.
Dos 3 anos de fatec, posso contar nos dedos quantas vezes tivemos acesso a internet para realizacao dos trabalhos no laboratório. Existem professores muito despreparados, que ficam na tentativa e erro até conseguir criar uma tabela no banco ou pedem ajuda a aluno para saber se a sintaxe do if…else esta correta.
Na unidade em que estudei, chegamos a ficar um semestre todo de forma clandestina, isto porque o sistema da unidade é falho e nao estavamos cadastrados de forma regular. A maior parte dos meus colegas, tem problemas com distribuição de notas ou com matricula completamente fora de ordem. Tem colegas que por exemplo… cursam SI, mas estao matriculados como secretárido e possuem a carteirinha do curso de jogos digitais. Isto, quando eles tem a carteirinha, pois a maior parte do tempo que estudei na fatec eu não consegui tirar a carteirinha.
Quando ocorrem workshops ou eventos relacionados ao nosso curso(Dentro da “faculdade”) os alunos não são informados, mas quando os professores resolvem entrar de greve e precisam do apoio dos alunos. Ai sim, todo mundo fica sabendo.
E ainda tem o pior, no sexto semestre do curso de SI… acredito que 2 alunos consigam fazer algo em PHP ou JEE, isto porque aprenderam sozinhos. A faculdade ainda oferece uma péssima infra-estrutura,computadores movidos a lenha,internet nem pensar,fora a quantidade de pombas e cachorros transitanto até em sala de aula.
Falando com a sinceridade amigo, fatec só tem nome… até uniban é melhor.
Fatec = UNISQUINA![/quote]
Em qual unidade?
Unidade Carapicuíba.
É uma verdadeira zona, nunca vi instituição mais amadora que unidade em questão.
O pior, é que tem fama de boa faculdade… isto pode ser até em outras unidades, mas se for na de carapicuiba, esquece.
Eu perdi 3 anos que poderia ter investido em outro curso, numa faculdade decente!
Eu sinto vergonha de ter passado por esta instituição, e não desejo o mesmo para outras pessoas.
Só retificando… algumas das coisas que citei(maioria), eu ja vi acontecerem dentro da unidade e outras foram relatos de colegas que estudaram comigo. Entretanto, pelo que ja vi la dentro… nao consigo duvidar do que me foi dito a respeito de algumas situações.
[quote=Rumblefish]Unidade Carapicuíba.
É uma verdadeira zona, nunca vi instituição mais amadora que unidade em questão.
O pior, é que tem fama de boa faculdade… isto pode ser até em outras unidades, mas se for na de carapicuiba, esquece.
Eu perdi 3 anos que poderia ter investido em outro curso, numa faculdade decente!
Eu sinto vergonha de ter passado por esta instituição, e não desejo o mesmo para outras pessoas.
Só retificando… algumas das coisas que citei(maioria), eu ja vi acontecerem dentro da unidade e outras foram relatos de colegas que estudaram comigo. Entretanto, pelo que ja vi la dentro… nao consigo duvidar do que me foi dito a respeito de algumas situações.[/quote]
Perguntei o local, porque conheço a FATEC - Unidade São Paulo de longa data e ela mantém diversos cursos, todos bem avaliados, tanto pelos alunos como pelo mercado.
É uma lástima que existam unidades com esses problemas.
[quote=A H Gusukuma][quote=Rumblefish]Unidade Carapicuíba.
Só retificando… algumas das coisas que citei(maioria), eu ja vi acontecerem dentro da unidade e outras foram relatos de colegas que estudaram comigo. Entretanto, pelo que ja vi la dentro… nao consigo duvidar do que me foi dito a respeito de algumas situações.[/quote]
Perguntei o local, porque conheço a FATEC - Unidade São Paulo de longa data e ela mantém diversos cursos, todos bem avaliados, tanto pelos alunos como pelo mercado.
É uma lástima que existam unidades com esses problemas.
[/quote]
Acho que aqui temos os mesmos problemas dos Institutos Federais. É bem diferente a qualidade dos cursos ofertados no IFSP - São Paulo quando comparados ao IFSP - GRU, por exemplo.