Ciências da Computação ou Análise de Sistemas?

Calma luistiagos não fique frustrado.

Acho que você esta triste porque um cara que fez uma facul de 2 anos ganha o mesmo que você …

Faculdade é importante sim

Mas tb conheco pessoas que nem faculdade tem e ganham 8k por mes! e merecido porque eles manjam muito !

[quote=mario.fts]
Eita, quanto pré-conceito.

Os dois cursos são ótimos, quando realizados em faculdades boas. Te garanto que o que eu vi em SI 80% dos alunos de CC nem sonham em ver ou quando vêem, é só superficial. Não julgue a capacidade das pessoas pelo curso que fizeram na faculdade. Até porque alguns dos melhores que eu conheço nem faculdade fizeram.[/quote]

Como o que? Agora quero ver você mostrar os 80%. Ou vai me dizer que caiu no pré-conceito que você citou umas linhas antes? :smiley:

[quote=Bruno Laturner]…
Em Ciência da Computação, as matérias tendem para o lado das tecnológicas e matemáticas.

Em Sistemas de Informação, as matérias tendem pro lado da administração, ciências contábeis e sociologia.

Em Engenharia da Computação, este seria um curso de engenharia elétrica focado em microeletrônica, indo pro lado da computação.
…[/quote]

É bem isso que o Bruno falou. Tirando o lance da sociologia, que eu não percebo assim… mas é por aí.

Eu fiz Análise de Sistemas, que é similar ao SI, mas se pudesse voltar atrás, faria engenharia. Pra depois fazer uma pós direcionado a carreira que pretendo atacar.
Atualmente tem boas pós/mestrado no mercado. Ex.: “MBA em Tecnol. de Solft.” da Politécna USP, “MBA Gest. Estrat. de TI” da PUC, MBIS Executivo em Ciência da Computação da PUC, etc.

Só posso apontar os prós e contras do curso de AS

Prós: as disciplinas como “Anáslie e Modelagem de Negócios”, “An. e Proj. de Sistems”, “Planej. e Contrl. de Projetos” são muito proveitosas.
Contras: Pouquíssimo estudo de hardware e tecnologia.

[quote=marcio_gs][quote=mario.fts]

Os dois cursos são ótimos, quando realizados em faculdades boas. Te garanto que o que eu vi em SI 80% dos alunos de CC nem sonham em ver ou quando vêem, é só superficial. Não julgue a capacidade das pessoas pelo curso que fizeram na faculdade. Até porque alguns dos melhores que eu conheço nem faculdade fizeram.[/quote]

Como o que? Agora quero ver você mostrar os 80%. Ou vai me dizer que caiu no pré-conceito que você citou umas linhas antes? :smiley:

[/quote]

Vc está certo, eu exagerei. Tive a mesma atitude que estava contra. :oops:

[quote=mario.fts][quote=luistiagos]depende… se vc gosta de estudar… quer virar as madrugadas estudando calculos freneticos, formulas esquizofrenicas… e não usar absolutamente quase nada daquilo que aprendeu… ou queira ser professor faça CC senão faça SI…

embora CC seja milhões de vezes mais dificil e complexo que SI e tenha um nivel bem mais profundo que SI… infelizmente o mercado ve tanto SI quanto CC da mesma forma…
eu estou concluindo CC porem qdo comecei minha mentalidade era que o que é mais dificil e tem mais esforço é mais bem visto no mercado… porem percebi meu equivoco quando entrei no mercado e vi pessoas que fizeram um curso de tecnologo de 2 anos ganhando o mesmo que eu… realmente é algo frustante… vc perde 7 anos de sua vida em um curso complexo perde uma grana desgraçada e madrugadas e madrugadas a claro estudando… porem qdo se forma é equiparado na mesmo moeda com os analistas… mesmo vc sendo um cientista… realmente se vc quer seguir o mercado… não quer ser professor de faculdade ou seguir na area academica… não faça a cagada de se formar em CC… se forme em um curso de 2 a 4 anos e faça pos graduações em areas especificas de sua atuação… o tempo que vc leva pra terminar uma facul de CC é o tempo de vc fazer uma facul de SI + pós…[/quote]

Não estou julgando a capacidade… ambos tem materias boas… mas se for ver o de SI abrange mais a area administrativa e menos a area cientifica… agora coloca na balança o que vai te dar mais dor de cabeça? o que vai fazer vc perder diversas madrugadas de sono? materias administrativas ou cientificas?
cientificas são bem mais dificeis que as administrativas…

[quote=rananfu]Calma luistiagos não fique frustrado.

Acho que você esta triste porque um cara que fez uma facul de 2 anos ganha o mesmo que você …

Faculdade é importante sim

Mas tb conheco pessoas que nem faculdade tem e ganham 8k por mes! e merecido porque eles manjam muito !

[/quote]

É verdade… o Bill Gates nem formado é, e ganha horrores… atores inuteis da globo então nem se fala… aquele gordo do faustão ganha 1 milhão por mes apresentando aquela porcaria que ngn aguenta nem ver (eu ao menos não suporto…) e nosso presidente então nem se fala…

a questão é que formação e estudos não é igual a dinheiro… sorte é igual a dinheiro… mas nos como somos azarados temos que estudar…
fazer oq?

[quote=rod.attack][quote=luistiagos]depende… se vc gosta de estudar… quer virar as madrugadas estudando calculos freneticos, formulas esquizofrenicas… e não usar absolutamente quase nada daquilo que aprendeu… ou queira ser professor faça CC senão faça SI…

embora CC seja milhões de vezes mais dificil e complexo que SI e tenha um nivel bem mais profundo que SI… infelizmente o mercado ve tanto SI quanto CC da mesma forma…
eu estou concluindo CC porem qdo comecei minha mentalidade era que o que é mais dificil e tem mais esforço é mais bem visto no mercado… porem percebi meu equivoco quando entrei no mercado e vi pessoas que fizeram um curso de tecnologo de 2 anos ganhando o mesmo que eu… realmente é algo frustante… vc perde 7 anos de sua vida em um curso complexo perde uma grana desgraçada e madrugadas e madrugadas a claro estudando… porem qdo se forma é equiparado na mesmo moeda com os analistas… mesmo vc sendo um cientista… realmente se vc quer seguir o mercado… não quer ser professor de faculdade ou seguir na area academica… não faça a cagada de se formar em CC… se forme em um curso de 2 a 4 anos e faça pos graduações em areas especificas de sua atuação… o tempo que vc leva pra terminar uma facul de CC é o tempo de vc fazer uma facul de SI + pós…[/quote]

7 anos?? :shock: [/quote]

sim 7 anos… não sei na sua universidade mas na minha o tempo minimo é de 5 anos… mas NINGUEM consegue terminar em 5 anos… e não vi ngn que entrou naquele curso, naquela universidade que não ficou em dp sequer em uma materia… a grande maioria em termina em uma faixa de 6 a 9 anos… a menos que vc não trabalhe e estude o dia inteiro… dai vc termina em 5 anos… mas como a maioria trabalha…

[quote=luistiagos]
É verdade… o Bill Gates nem formado é, e ganha horrores… atores inuteis da globo então nem se fala… aquele gordo do faustão ganha 1 milhão por mes apresentando aquela porcaria que ngn aguenta nem ver (eu ao menos não suporto…) e nosso presidente então nem se fala…

a questão é que formação e estudos não é igual a dinheiro… sorte é igual a dinheiro… mas nos como somos azarados temos que estudar…
fazer oq?[/quote]

Sorte? haha, os caras tem talento pra estarem lá, nao compraram um bilhetinho premiado que lhe deu o que eles tem hoje.

Você quer ser rico igual eles tem que se destacar de alguma forma, fazendo mais do mesmo vai ganhar o que todo mundo ganha.

depende… se for o Gates ele teve um pouco de talento…
mas a filha da putagem foi maior… mais ja os faustao e o lula… que talento eles tem???

Também acho. Podem até ter dado sorte no início, mas não foi só sorte que os mantiveram lá.

[quote=luistiagos]depende… se for o Gates ele teve um pouco de talento…
mas a filha da putagem foi maior… mais ja os faustao e o lula… que talento eles tem???[/quote]

O lula tem muito talento político. É bom negociador e sabe falar pro povo entender. Pode ser ignorante, mas esse talento, ninguém tira dele.

Já o faustão não faz só o domingão do faustao. O fato do salário dele ser um dos mais altos da globo está também no fato dele ser organizador da maior parte da programação, e ser um dos empreendedores de maior sucesso dentro da globo. Aliás, ele já deu uma declaração de que não gosta do programa dele mesmo.

[quote=luistiagos][quote=rod.attack][quote=luistiagos]depende… se vc gosta de estudar… quer virar as madrugadas estudando calculos freneticos, formulas esquizofrenicas… e não usar absolutamente quase nada daquilo que aprendeu… ou queira ser professor faça CC senão faça SI…

sim 7 anos… não sei na sua universidade mas na minha o tempo minimo é de 5 anos… mas NINGUEM consegue terminar em 5 anos… e não vi ngn que entrou naquele curso, naquela universidade que não ficou em dp sequer em uma materia… a grande maioria em termina em uma faixa de 6 a 9 anos… a menos que vc não trabalhe e estude o dia inteiro… dai vc termina em 5 anos… mas como a maioria trabalha…[/quote]

Que universidade é essa?

No primeiro emprego, todos ganham próximo mesmo. E muito mal. Mas o que você aprendeu na facul pode te dar destaque e sua chance de progressão será melhor que aquele tecnologo que cursou só 2 anos.

Isso, claro, levando em conta que os dois tem capacidades intelectuais e sociais similares.

[quote=luistiagos]
fazer oq?[/quote]

Eu ri dessa aauhauhhuaauhhua

Para se ter uma ideia, aqui na empresa todo mundo faz o esperado.

E é só isso aí que fazem. Ninguém se empenha para surpreender as lideranças com algo positivo.

É aí que a pessoa que mostra interesse sai na frente dos outros.

[quote=rod.attack][quote=luistiagos][quote=rod.attack][quote=luistiagos]depende… se vc gosta de estudar… quer virar as madrugadas estudando calculos freneticos, formulas esquizofrenicas… e não usar absolutamente quase nada daquilo que aprendeu… ou queira ser professor faça CC senão faça SI…

sim 7 anos… não sei na sua universidade mas na minha o tempo minimo é de 5 anos… mas NINGUEM consegue terminar em 5 anos… e não vi ngn que entrou naquele curso, naquela universidade que não ficou em dp sequer em uma materia… a grande maioria em termina em uma faixa de 6 a 9 anos… a menos que vc não trabalhe e estude o dia inteiro… dai vc termina em 5 anos… mas como a maioria trabalha…[/quote]

Que universidade é essa?[/quote]
Universidade do Azar

Não lembro direito mas vi uma palestra no youtube que o steve jobs tb não tem faculdade

Se for pra trabalhar com sistemas, cai pra dentro de SI.

• E se o Steve Jobs, tivesse nascido no Brasil ?[/quote]
    Ele não teria a Apple!!
    Seria pião!!
    vlw
  • E se o Steve Jobs, tivesse nascido no Brasil ?[/quote]

Faculdade não dita conhecimento.

Conheço gente sem faculdade muito bem hoje, como conheço outros muito mal e a mesma coisa para quem tem faculdade.

A capacidade de lidar com pessoas e de aprender vale mais que cursos.