[quote=jdeveloper][quote=juliocbq][quote=Frango][quote=jdeveloper]Se você for pensar só no mercado de trabalho…faz o curso mais curto possivel.
No fim das contas vai dar na mesma.
Na hora que vc vira profissional, todo mundo é analista de sistemas.
Eu fiz engenharia de computação, mas se tivesse começado hoje, e tivesse conhecimento do mercado que eu tenho hoje, teria feito algo mais curto como SI ou processamento de dados…
tenho um amigo q fez PD, tem 1 ano de experiencia e ganha quase 6k(liquido) como clt flex…claro que teve um bocado de sorte neh.
quantos caras ganham isso nesse forum, mesmo com muito mais experiencia?
O mercado ta mais preocupado com o seu conhecimento e experiencia do que com o curso que vc fez…[/quote]
Concordo, até porque alguém que se formou em engenharia da computação não necessariamente tem mais conhecimento do que um que não tenha faculdade.
TI é uma área que tem muitos caminhos para se aprender sozinho ou com cursos.
Bom, é a minha opinião.[/quote]
Desculpe, mas discordo totalmente. Engenharia da computação não é TI, é um curso de engenharia de período integral. O aluno, além de pagar caro o curso, sofre com matérias de física, análise de sinais, elétricas( Porque engenharia da computação é um misto de cc com engenharia eletrica). A carga horária é no mínimo o dobro dos outros cursos. Um engenheiro ganha fácil fácil uns R$8.000, no mínimo.
Além de ter muito mais conhecimento de quem não estudou. São 5 anos de ralação notória, da manhã, a noite.
Se bem que realmente, tem gente que não aprende nada mesmo, mas é por falta de interesse do mesmo.
[/quote]
Realmente, Engenharia de Computação é um curso diferenciado, que te dá uma base muito boa. Te dá uma formação muito mais completa. Mas que no final, acaba não sendo útil, dependendo do caminho que você toma. Apesar de ser meio que um misto de CC com Elétrica, o aluno é obrigado a seguir uma caminho ou outro na faculdade. Não tem como fazer as duas coisas.
E no fim das contas vc não é nem um Engenheiro Eletronico, nem um Cientista da Computação.
Eu nunca vi nenhuma vaga especificamente pra Engenheiro de Computação. VocÊ ja viu? Existe esse cargo? Eu, sinceramente, nunca vi.
Você é Engenheiro de Computação? Se você ganha mais de 8k por isso, parabéns. Eu não conheço ninguem que ganhe.
Nós sempre temos que disputar vaga com qq outro profissional de computação, sem qq privilegio.
Eu fiz faculdade particular, mas tenho vários amigos que fizeram faculdade publica(Unicamp). E somos todos analista de sistemas. Assim como outros caras que nem fizeram faculdade.
Você vai dizer que é pq ninguem estudou durante a faculdade? Ninguem aprendeu nada?
No dia em que fui contratado na minha empresa atual, tinha um estagiário começando. Vai se formar na Federal de Itajubá. Engenheiro de Computação tb. E tinha uma outra menina, que fazia SI. Ambos no mesmo cargo, com o mesmo salário.
Acho que ou você está totalmente por fora do mercado de trabalho ou eu e mais todos os Engenheiros que eu conheço estão.
Abs
[/quote]
Eu não sou engenheiro, e muito menos ganho isso. Fiz CC. O que eu quis dizer é que engenharia você tem uma gama muito ampla e pode trabalhar no mercado que quiser. Qualquer empresa de tecnologia é campo para engenheiro. Siemens, LG, ITA, Sony, Universidades, etc…
Se você está na área de TI é porque você quer. Campo de trabalho tem sobrando para engenheiro. É só correr atrás.