Ciência da Computação com certeza!
Pessoal a matéria COMPILADORES faz parte do CC ou AS ou e outro?
vlw
[quote=UMC]Pessoal a matéria COMPILADORES faz parte do CC ou AS ou e outro?
vlw[/quote]
Compiladores faz parte da grade de Ciência da Computação. Se Sistemas de Informação possui a matéria eu não sei.
Geralmente compiladores vem junto com outra matéria que ensina automatos e maquinas de turing. Em sistemas eu já vi essa matéria, no meu curso chama teoria da computação. mas eu não lembro de nenhum curso de sistemas que eu tenha visto a grade que tenha compiladores.
Teoria da Computação é uma matéria completamente independente, ao menos em Ciência da Computação. Você até usa alguma coisa depois na matéria compiladores, mas enfim, são matérias diferentes.
Máquina de Turing, Post, AFDs e AFNs, Gramáticas regulares, Gramáticas livre de contexto é tudo o básico do básico sobre Compiladores. Aqui são 6 créditos para abordar só esses temas, sendo 4 em Teoria da Computação e 2 em Linguagens Formais. Depois disso ainda há 4 créditos só para Compiladores mesmo.
Teoria da Computação é uma matéria completamente independente, ao menos em Ciência da Computação. Você até usa alguma coisa depois na matéria compiladores, mas enfim, são matérias diferentes.
Máquina de Turing, Post, AFDs e AFNs, Gramáticas regulares, Gramáticas livre de contexto é tudo o básico do básico sobre Compiladores. Aqui são 6 créditos para abordar só esses temas, sendo 4 em Teoria da Computação e 2 em Linguagens Formais. Depois disso ainda há 4 créditos só para Compiladores mesmo.[/quote]
hum. não conhecia o conteudo todo assim a fundo. na minha matéria de TC, vi maq de turing, AFDs, AFNs e gramáticas. não muito básico, mas também não se aprofundando muito. o suficiente pra compreender e conseguir seguir estudando sobre o assunto, caso tenha interesse.
Lembrei agora, estão colocando uma matéria de compiladores no meu curso, como optativa. quero sóv er quem vai ter coragem de fazer…kkkkk
Galera, estou indo para o último ano no curso de Ciência da Computação na minha facul, e como é de costume acredito eu, muitas matérias de Ciência da Computação e Engenharia da Computação são iguais, e as turmas são juntadas na mesma sala.
O problema é que veja bem, durante esses 3 anos que fiz o curso, apenas 1 MATÉRIA foi diferente de Ciência pra Engenharia(a gente teve orientação a objetos com java, e os engenheiros tiveram desenho técnico com cad).
É assim mesmo nas faculdades, tantas matérias juntas ou algum dos cursos na minha facul está sendo prejudicado?
Faltou pra alguns aqui lerem aquela parte do site da faculdade:
Escolha seu curso: xxx
Habilidades: No final deste curso o profissional em xyz estará habilitado a xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ex:
Engenharia da Computação - permalink: http://www.etep.edu.br/index.php?f=cursos&sc=12&c=7
Período: Diurno e Noturno
Duração: 5 anos
O curso de Engenharia da Computação da ETEP Faculdades prepara o profissional para especificar, conceber, desenvolver, implementar, adaptar, produzir, industrializar, instalar, manter e gerenciar sistemas computacionais, bem como fazer a integração de recursos físicos e lógicos necessários para o atendimento das necessidades informacionais, computacionais e de automação de organizações em geral, podendo atuar em empresas de automação, de comunicação de dados, bancos e sistemas de informação.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - permalink: http://www.etep.edu.br/index.php?f=cursos&sc=13&c=16
Período: Noturno
Duração: 2 anos e meio
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da ETEP Faculdades capacita o profissional para planejar, desenvolver, implementar e manter sistemas informatizados nas empresas, preparado para trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas, criando soluções em informática para empresa. Estará apto a trabalhar com computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.
O profissional da área, formado pela ETEP Faculdades terá conhecimentos específicos da atividade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, como teoria geral dos sistemas, análise e projeto de sistemas, auditoria e qualidade de sistemas, análise de novas tecnologias, segurança de sistemas, atendendo às necessidades do mercado.
Sistemas para Internet - permalink: http://www.etep.edu.br/index.php?f=cursos&sc=13&c=14
Período: Noturno
Duração: 2 anos e meio
O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet da ETEP Faculdades é voltado para o profissional que se ocupa do desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de sites e portais para internet e intranet . Esse profissional trabalhará também gerenciando projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integrando mídias nos sites da internet . Cuidará da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet.
Máquina de Turing, Post, AFDs e AFNs, Gramáticas regulares, Gramáticas livre de contexto é tudo o básico do básico sobre Compiladores. Aqui são 6 créditos para abordar só esses temas, sendo 4 em Teoria da Computação e 2 em Linguagens Formais. Depois disso ainda há 4 créditos só para Compiladores mesmo.[/quote]
hum. não conhecia o conteudo todo assim a fundo. na minha matéria de TC, vi maq de turing, AFDs, AFNs e gramáticas. não muito básico, mas também não se aprofundando muito. o suficiente pra compreender e conseguir seguir estudando sobre o assunto, caso tenha interesse.
Lembrei agora, estão colocando uma matéria de compiladores no meu curso, como optativa. quero sóv er quem vai ter coragem de fazer…kkkkk[/quote]
Naõ sei porque fazem isso. Quem quer estudar algoritmos a fundo e fundamentos computacionais deveria estidar cc ou ec.
Quem quer atuar em setores corporativos deveria optar por si.
Mas ficam misturando as coisas. No meu curso chegaram a oferecer marketing com opção a CI(Circuitos Integrados).
[quote=Tony Bueno]Galera, estou indo para o último ano no curso de Ciência da Computação na minha facul, e como é de costume acredito eu, muitas matérias de Ciência da Computação e Engenharia da Computação são iguais, e as turmas são juntadas na mesma sala.
O problema é que veja bem, durante esses 3 anos que fiz o curso, apenas 1 MATÉRIA foi diferente de Ciência pra Engenharia(a gente teve orientação a objetos com java, e os engenheiros tiveram desenho técnico com cad).
É assim mesmo nas faculdades, tantas matérias juntas ou algum dos cursos na minha facul está sendo prejudicado?[/quote]
O seu curso foi período integral? quantos anos?
A ec é integral e são 5 anos. Acho que é porque eles se aprofundam mais em elétricas e tem bastante cc também.
Após 05 anos, o que vocês falam?