Cinemark usando mysql?

21 respostas
Guilherme_Silveira

Só um comentário… nunca faz mal saber quem está usando…

21 Respostas

cado

Ainda por cima num servidor Linux :smiley:

Fabricio_Cozer_Marti

n entendi … :roll: eles não podem usar mysql nem servidor linux ?
Tudo bem, que esses erros são grotescos e não deveriam aparecer na tela dessa forma.

cado

Fabrício Cozer Martins:
Tudo bem, que esses erros são grotescos e não deveriam aparecer na tela dessa forma.

Pelo que o Guilherme Silveira comentou, ele postou soh pra saberem que o Cinemark está usando o BD MySQL a titulo de curiosidade mesmo. Dai complementei q eles estao usando Linux :wink:

Nada contra MySQL e muito menos contra Linux.

cado

LucasUyezu:
Fabrício Cozer Martins:

Poder até podem. Mas fazer isso e cobrar 14 reais por um ingresso, 1 real por um sonho de valsa e mais de 10 reais por pipoca com coca-cola é, no mínimo, um absurdo.

Edit: Se eu levar uma moça para o cinema, e comprar uma pipoca com refri e um bombom pra ela, vou gastar pelo menos 40 reais. Isso é mais de 10% do salário mínimo.

Nao vejo mau nenhum se eles nao querem pagar por software.
1º) O Linux é muito superior ao Windows, em Servidor.
2º) Dependendo da aplicação não precisa mais q o MySQL que é muito bom tbm. Entao qual o problema??

fmeyer

LucasUyezu:
Poder até podem. Mas fazer isso e cobrar 14 reais por um ingresso, 1 real por um sonho de valsa e mais de 10 reais por pipoca com coca-cola é, no mínimo, um absurdo.

Edit: Se eu levar uma moça para o cinema, e comprar uma pipoca com refri e um bombom pra ela, vou gastar pelo menos 40 reais. Isso é mais de 10% do salário mínimo.

Uma vez eu fui em um jantar com um dos VP-s de produtos do cinemark, uma das coisas q ele comentou do preco dos ingressos quando um dos presentes fez uma brincadeira sobre o preco do jantar q eles estavam pagando, entao comentou que mais de 70% das pessoas que vao ao cinemark usam carteirnhas de estudante para pagar meia entrada. e eles tem que tirar dinheiro de algum lugar pra pagar manutencao e direitos dos filmes.

ou seja quem nao é mais estudante paga o pato.

Fabricio_Cozer_Marti

LucasUyezu:
Fabrício Cozer Martins:

Acho que esses valores aí não são pelos softwares que eles estão utilizando, cinema é caro, principalmente nas grandes cidades, aqui em Salvador mesmo, os preços são equivalentes. Também acho um absurdo, mas eu pago porque é uma diversão boa. E eles não vão abaixar o preço tão cedo, porque sempre fica cheio o cinema.

MarcioTavares

Outro dia desses meu chefe me mostrou essa mesma mensagem no site da Casa Branca.

fmeyer:
…comentou que mais de 70% das pessoas que vao ao cinemark usam carteirnhas de estudante para pagar meia entrada. e eles tem que tirar dinheiro de algum lugar pra pagar manutencao e direitos dos filmes.
O mesmo para casas de shows, locais de eventos etc etc.

Ironlynx

Falando em “saber o que estão usando”, o blog do noblat usa struts/hibernate:

Além de caros, os cinemas estão ficando raros…(ao menos em niterói).
Só os cinemarks aqui sobrevivem… :cry:

boaglio

cado:

Nada contra MySQL e muito menos contra Linux.

Exato, não é porque o webmaster não configurou o MySQL direito que significa que ele é um produto ruim, pelo contrário, é excelente.

Se ele não o fosse, a SAP não o teria adotado como banco de dados oficial.

plentz

Ironlynx:

E o cinemark se sustenta mais vendendo pipoca do que ingresso em si. Ou alguém aqui vai no cinema sem gastar “13 real” numa pipoca+refrigerante?

1112

plentz:
Ironlynx:

E o cinemark se sustenta mais vendendo pipoca do que ingresso em si. Ou alguém aqui vai no cinema sem gastar “13 real” numa pipoca+refrigerante?

Eu! Nunca saquei o porquê da pipoca, normalmente fico só no refri aguado mesmo.

Mesmo assim, é engraçado que a explicação da carteirinha vale pros preços dos ingressos, mas não para os preços das pipocas/refrigerantes/chocolates/balas/quitutes em geral.

pcalcado

Este problema das carteiras chegou a tal ponto que muitos lugares daqui do Rio (Fundição progresso por exemplo) mas exigem que você apresente carteirinha de estudante.

Ontem fui num show em Niterói e esqueci minha carteira em casa. Já triste pensando que ia ter que comprar inteira na mão de cambista (afinal, copacabana&lt-&gtniterói é meio longim…) descobri que bastava msotrar a identidade, e isso pq comprei o ingresso pela internet e tinha que trocar o voucher pelo cartao.

btw: Loser Manos é muito bom.

fenrir

O Cinemark, e acredito que as outras redes de cinema também, tiram o lucro na venda da pipoca, refrigerante e afins. O ingresso pra eles nem conta muito.

Uma amiga que trabalha com marketing e publicidade uma vez procurou o Cinemark para uma campanha, onde os clientes ganhariam um ingresso, um pacote de pipoca e um copo de refrigerante. A resposta do Cinemark: se quiseram, damos até um par de ingressos, mas pipoca e refrigerante sem a menor chance.

Pensa só: pelo preço de um único pacote de pipoca no cinema, quantos quilos de milho você compraria, e quanta pipoca conseguiria fazer com esse milho.

Grinvon

OFF - Fora que essas pipocas de cinema são todas uma porcaria, nada como aquelas velhas e boas pipocas tradicionais com coco ralado e manteiga

fmeyer

Melhor é a pipoca do cinemark com sal e meio kilo de margarina com gosto de manteiga derretida por cima :mrgreen:

dudaskank

Eu quando vou no cinema já nem compro pipoca e refri, não só no cinemark, mas em qualquer um… certo é meu irmão, que certa vez levou uma coca 2 litros escondida na mala pro cinema hehehe.

E caro também é o Cacau Show, mas é muito bom (uma das abas que aparecem na foto tirada hehee).

E… voltando ao tópico… faltou também um try/catch de php do desenvolvedor também, e mostrar uma mensagem mais amigável hehe.

J

O MySQL não é o banco oficial da SAP.
E sim apoiado e suportado pela mesma, que inclusive dou o código do seu ex-DB para a MySQL, mas como uma forma de “o banco de desenvolvimento” do que produção.

Nem o MySQL nem o antigo SAP-DB (de onde surgiu o MaxDB) eram oficiais, em produção a SAP recomenda com veemência o Oracle. E dificil você encontrar alguem que use SAP e não use Oracle. (eu não conheço)

Obs 1: Trabalho na maior parceira SAP da América Latina.
Obs 2: Eu gosto muito do mySQL, mais do que o Oracle inclusive.
Obs 3: Por que não consigo escrever é em maiúsculo? EEEE…

danieldestro

O pessoal do Cinemark nem deve saber que usam MySQL. Será? Se eles pagam alguem (consultoria/empresa) pra cuidar dos sistemas, talvez nem saibam mesmo.

E sobre a carteirinha de estudante. É algo que precisava ser revisto, pois o resto do povo paga o pato.

Mas acho que poderia haver uma estratégia melhor para burlar (legalmente) a lei e não prejudicar os não-estudantes. Por exemplo, em shows, fazer assim:

Preço do ingresso - R$ 100,00
Estudantes - R$ 50,00
Preço promocional até (dia_do_show - 1) ou voucher* - R$ 70,00

Ou seja, faz um preço mais ponderado, estudante pagando 50 e outros pagando 70. Assim o preço de 100 fica fictício.

• voucher, doação de alimento ou qualquer coisa que não permita que os estudantes paguem metade.
pcalcado

Eu vejo muita coisa assim aqui no Rio. Algo como “lote 1 com 50% de desconto - não cumulativo”.

vance

Fabrício Cozer Martins:

vance

Pois é, e a gente que se forma e não falsifica carteirinha se lasca.
Também gosto do cinemark, não vou parar de ir.
Mas que é carinho, é.

Criado 23 de setembro de 2006
Ultima resposta 24 de set. de 2006
Respostas 21
Participantes 16