ateh onde eu sei, um programa java roda a partir da jvm da máquina de onde ele está sendo rodado, certo?
então, se eu fizer um programa em java e levá-lo para rodar em uma máquina que não possui uma jvm instalada, o programa naum irá rodar, certo?!
desta forma, se eu quiser criar um .exe d minha classe java, para garantir q ele rodará em QUALQUER máquina, seria interessante incluir no exe, uma jvm, certo?!
se for assim, como faço isso?!
se naum, qual a melhor forma?!
certo, mas então, como eu crio um arquivo .exe a partir da minha classe java?
no tópico fixo do fórum, apenas fala q é melhor criar um arquivo .jar, do q criar um arquivo .exe
mas como eu poderia criar um arquivo .exe ?
tem varios programas que fazem isso, da uma pesquisada no google, mas já vou avisando que se tu incluir a JVM no teu projeto ele vai ficar muito grande, por essa questão particularmente acho que não vale a pena!
Tah… blz…
Mas e se eu distribuir o meu programa com o executável .jar
como eu faço pra verificar se o cara tem uma Jvm instalada no seu O.S
não entendi muito bem…
a jvm já vem instalada em qualquer O.S?
[quote=“amostech”]Tah… blz…
Mas e se eu distribuir o meu programa com o executável .jar
como eu faço pra verificar se o cara tem uma Jvm instalada no seu O.S
não entendi muito bem…
a jvm já vem instalada em qualquer O.S?[/quote]
se não tiver, simplesmente não vai rodar… e não, a JVM não vem instalada por default. Mas eu não entendo qual é a complicação de instala-lá… :roll:
Mas tipo assim…
só mais uma dúvida…
pra instalar a JVM na maquina do usuário eh só eu pegar e colocar os arquivos da JVM pra descompactar com o “programa instalador” da minha aplicação?
Smplificando:
Eu estava pensando em fazer um arquivo .exe em uma outra linguagem tipo C ou C++ pra descompactar os arquivos do meu programa em Java na maquina do cara, mas ai que entra a minha dúvida, pois eu terei que descompactar os arquivos la do JRE no pc do cara, ou eu terei que executar o instalador da JRE posteriormente?vcs conseguiram compreender?
Ps:
hehe… :oops: quando eu começar a ficar chato vcs avisam pode ser?
Ah entendi…
Vlws… foi bom saber disso pq eu achava q era só descompactar os arquivos da JRE q ela ja funcionava… agora já estou sacando vlw ae…
Obrigado pela atyenção