Cite as 5 instruções mais complexas que vc conhece

13 respostas
duvidante

E um teste escrito para uma vaga que fui fazer hoje, tinha a seguinte questão:

Cite as 5 instruções mais complexas que você conhece.

Issa questão me deixou meio perdido, não que eu não soubesse instruções complexas, mas quais eram as mais complexas que eu conhecia?

Aí pensei em postar aqui, pra galera pensar. Só não vale consultar projetos, livros, etc. :stuck_out_tongue:

13 Respostas

MarcioTavares

Como assim instruções mais complexas? Te disseram o que era ou vc simplesmente entregou essa questão em branco?

Não me lembro de nada muito mirabolante não, mas agora só me lembro de quanto encucado eu fiquei quando estava aprendendo a acessar as APIs do Windows pelo VB (tinha acabado de aprender a programar em VB 3, lá pelos idos de 97, 98 ), e quando eu vi uns códigos de exemplo do Visual C++, nessa época também. Agora, instrução única mesmo, como uma função qualquer, não me lembro de nenhuma que assuste não.

T

O que esse teste queria medir? Parece aqueles testes que o RH pede para alguém técnico, mas muito sem noção, e acaba saindo esse tipo de monstruosidade. É um teste de resposta aberta, e qualquer resposta que você dê parece mais psicotécnica que propriamente técnica. Pode ser até que você acaba citando alguma coisa que é muito mais complexa que o próprio cara que vai lhe examinar consegue entender.

Por exemplo, no caso específico do Java, eu diria que é o uso do “?” em Generics, que é suficientemente “cabuloso” para merecer a descrição de “instrução mais complexa”.
Se fosse em Assembly de x86 (Intel/AMD), eu citaria, mas não saberia explicar de memória, algumas daquelas instruções que são “trap” para o sistema operacional. O uso é muito específico (mas relativamente simples); o que elas fazem é bastante complexo.

dreamspeaker

Genérico é essa pergunta. Instruções do quê?

Instruções de como fazer o imposto de renda, de como calcular a velocidade de um ônibus espacial saindo da órbita, de como comprar legumes e verduras numa feira livre…?

Em termos de Java,a essa hora a unica coisa que me vem a cabeça são as instruções em shift operators pra transformar uma mensagem de 7-bit pra 8-bit e vice-versa.

R

Fazer aqeules parses com regular expressions também é do mal :twisted:

duvidante

Acho que não especifiquei direito. Ele pediu as 5 instruções mais complexas q eu tinha conhecimento, em qualquer linguagem. Na verdade, eu não deixei a pergunta em branco, mas perdi muito tempo com esta questão, inclusive perdi outras 2 ou 3 questões pra fazer apenas ela. O teste deveria ser feito em 30 minutos.

Ou seja, não importa se é Java, Pascal, Ruby, Cobol, Assembly, enfim… Ele queria apenas que vc escreve as instruções mais complexas de seu conhecimento de qualquer linguagem.

:wink:

duvidante

Não dá pra saber. Talvez ele queria medir a capacidade de colocar no papel instruções complexas. Talvez ele queria mesmo ver instruções q ele jamais tivesse visto. … :roll:

Particularmente eu gostei da questão, apesar de ter ficado bem enrolado. Além de lembrar uma instrução foda, eu teria que colocá-la no papel e…

[ESQUECI DE CITAR]

… explicar o q a mesma faz.

[/ESQUECI DE CITAR]

KWill

A “instrução” ou ordem mais complexa que recebi foi uma história de que eu deveria prever quando um batch de sql no oracle iria acabar, antes mesmo desse batch iniciar.

Tem um monte de variáveis envolvidas, CPU do banco, HD do banco, a rede, a tabela, os registros na tabela, o servidor web que rodava os batchs…

Inté.

josenaldo

duvidante:
E um teste escrito para uma vaga que fui fazer hoje, tinha a seguinte questão:

Cite as 5 instruções mais complexas que você conhece.

Issa questão me deixou meio perdido, não que eu não soubesse instruções complexas, mas quais eram as mais complexas que eu conhecia?

Aí pensei em postar aqui, pra galera pensar. Só não vale consultar projetos, livros, etc. :stuck_out_tongue:

[brincadeira]
As 5 instrucoes mias complexas que vi na vida?

1 - Como usar o sanitario (aos 2 anos de idade)
2 - Como conquistar a minha sogra
3 - Como criar um acelerador de particulas usando um liquidificador, um forno de microondas e dois chicletes bigbig
4 - Como usar goto em java
5 - Como bater no chuck norris
[/brincadeira]

Sinceramenmte… isso la eh pergunta que se faca? Santo Deus, perdoa-os, pois eles nao sabem o que fazem… srrssrsrrssr

marciosantri

Ahhhh!!! Vai me dizer que vc é tão novo que nunca viu o MacGyver fazer isto???

http://en.wikipedia.org/wiki/MacGyver

josenaldo

hauhauhauahuah

Estava demorando pra alguem lembrar do MacGyver!!!

ViniGodoy

O dificil se abrem pra qualquer linguagem é, o que é complexo?

Comandos em assembly: MOV, MUL, ADD? As instruções são simples, mas os programas que saem daí são extremamente complexos.

E que tal isso no C++?

::operator void* new(size_t size) { //Faz alguma coisa, como contar o tamanho e as referências return malloc(size); }

É uma inocente chamada de função, certo? Mas acontece que isso aí em cima redefine o operador new do C++ !!! Ou seja, sempre que alguém fizer:
MinhaClasse* x = new MinhaClasse();

O C++ vai usar o new personalizado, e não o new padrão. E isso definitivametne é um recurso complexo e extremamente avançado (ou uma potencial máquina de problemas exotéricos)… Outros recursos, como Smart Pointers, são muito simples de usar, mas se você já implementou um eficiente, é um cara de respeito. Além disso, os programadores já tem que ter um bom grau de conhecimento para identificar e esses objetos-ponteiro no lugar correto.

Agora, e a respeito do Java? A sintaxe básica é simples e existem funções complexas (e que muitas vezes deveriam ser básicas) nas classes por ali. Será que aceitariam afirmações como:
“Eu consigo colocar o texto de um JLabel sublinhado.”
“Eu consigo definir o tamanho máximo de um JTextField”
“Eu consigo escrever em console.”

Você pode sempre colocar funções do JNI, ThreadPoolExecutor, palavras chaves exóticas, como nessa declaração aqui:

public static volatile transient float x = 0;

Ou nessa:

public strictfp class Teste { // }

Mas isso nem sempre significa que você esteja fazendo algo de complexo…

Em resumo. A questão é até interessante, estavam no caminho certo. Mas acho que seria proveitosa se pedisse para você descrever alguma técnica ou estrutura de programação que você considera complexa (ou mesmo uma das mais complexas), que você já utilizou e por que e quando deu preferência pra um código “cabelos no peito” ao invés de algo mais simples…

Bom, chega de divagar…

manu_treta

ese ceriadu eh muito bom.

T

Requiescat in pace, tópico ressuscitado e agora trancado.

Criado 19 de abril de 2007
Ultima resposta 10 de set. de 2009
Respostas 13
Participantes 10