Olá
Gostaria de saber se algúem possui algum exemplo de código clarion (ou livro ou apostila para indicar)…
eu preciso para uma entrevista de emprego… qualquer ajuda será bem-vinda
Abraços a todos…
Ricardo
Olá
Gostaria de saber se algúem possui algum exemplo de código clarion (ou livro ou apostila para indicar)…
eu preciso para uma entrevista de emprego… qualquer ajuda será bem-vinda
Abraços a todos…
Ricardo
Olá
Um conselho… arranje outra vaga. Fui no site da Clarion em http://www.softvelocity.com/ e li:
Isto é mais um daqueles programas que geram rapidamente um softwarezinho marromeno e depois engessam o desenvolvedor que fica na maior dificuldade de alterar.
Procure uma vaga de programador de verdade, de preferência usando Rails ou Java.
[]s
Luca
Unico clarion que eu conheço é a musica do Falconer - Clarion Call
Olá
Pois é, eu também não conhecia… porém aqui em casa temos o google…
[]s
Luca
O concorrente do clarion deve ser o escurion…
(Essa é em homenagem ao glauco)
Opa, clarion me lembra um cd/mp3 player
Eu tenho esse mp3 player… ehhehe
Clarion não é bem esse programinha mai ou meno como disseram. Tem os links com mais informações sobre ela mais abaixo, JAVAi acessando e se informando pra CLARear as idéias e sair desse ESCURION. Aí então tire suas próprias conclusões.
Trabalhei muito tempo com Clarion For Windows na versão 4, 5 e 6, entre outros sistemas que desenvolvi com o mesmo estão, software de registro e gestão de ponto eletrônico, sistema de controle de farmácia e um sistema que interligava uma associação de farmácias, as farmácias distribuídas em várias cidades e as empresas que ofereciam o benefício de medicamento com desconto em folha aos funcionários.
Esse último operava a partir de um banco MySQL num servidor Linux que ficava na minha casa operando com uma conexão banda larga de 512Mb. Todas as vendas (80 farmácias), controles de fechamento (associação) e gerenciamento (empresas), rodava lisinho e simultaneamente operando ininterruptamente por 2 anos.
É uma IDE de desenvolvimento rápido que também não lhe impede de escrever os códigos na unha se assim desejar, além do que, não é um gerador de aplicações; ele gera as partes comuns da aplicação, basicamente cadastros, mas o grosso da coisa, você mesmo tem que escrever. Também é orientado a objeto, conta com um gerenciador de dados próprio bastante seguro, mas permite operar com todos os bancos de dados do mercado.
Aqui neste forum (abaixo) você pode encontrar mais informações sobre o Clarion:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/gescla/info
E também aqui:
http://www.gescla.com.br/
Não é uma linguagem muito conhecida e há programadores que não fazem questão nenhuma de divulga-la, você desenvolve soluções rapidamente integrando o dicionário de dados à geração de módulos de cadastro, etc. através de templates.
Porém, por não ser uma linguagem muito conhecida, não é fácil encontrar vagas de emprego como “programador Clarion”. Mas é uma senhora ferramenta, que atualmente está na versão 8.