Boa tarde, sou universitário do quinto semestre de Sistema de Informaçao e estou estudando JAVA Básico. Esta é minha primeira duvida, gostaria de saber o que esta errado na Class TestaFuncionario…
leia por favor as regras do fórum cara para não criar tópicos nesse formato, pois isso atrapalha o bom andamento do Fórum.
Qaunto ao seu erro, a própria stack trace do erro está bem claro… Onde está a classe Data ??? Você a criou ou pretende usar a class Date do pacote java.util que já está presente na JVM ???
Enfim. Precisamos saber o que você realmente precisa.
Abs []
ul1sses
Onde está essa classe Data? Como estão organizados seus pacotes? Fica tudo em um pacote só?
Ah, e coloca o código entre as tags [code]
B
Bulldog
Adriano_si blz, como falei na mensagem sou novo por aqui e principalmente no mundo java, criei este codigo no NotePad++, criei a class Funcionario, TestaFuncionario e Data.
Eu compilei seu codigo e não encontrei erro, voce ta usando o mesmo pacote para essas três classes?
B
Bulldog
Ulisses boa tarde, companheiro eu nao sei responder sua pergunta sou NOVATO em java, estou aqui justamente para aprender e quando possivel ensinar tambem… preciso resolver meu problema. Obrigado.
B
Bulldog
Cido boa tarde, vc realmente fez do mesmo jeito que esta na mensagem…, ta compilando do MS-DOS com javac…, porque aqui compila as duas classes Funcionario e Data, mas na hora de testar com a classe TestaFuncionario nao compila…
cido18
Faz o seguinte, na frente dos class coloca public, acredito que voce fez todas essas classes em pacotes diferentes.
B
Bulldog
Cido, compilou bacana mas infelizmente na hora de executar a classe TestaFuncionario da o seguinte retorno:
C:\Java>java TestaFuncionario
Nome : glauco
Departamento : null
Salario : 1500.0
Data de Admissao : Data@19f953d-------------------> o que é isso ?Porque este resultado?
RG : 0
C:\Java>
ul1sses
Data é uma classe. dataEntrada é um objeto/instancia dessa classe.
No seu método mostra() você está mandando imprimir o objeto dataEntrada… e não os atributos/variáveis desse objeto.
B
Bulldog
Ulisses, entendi o que vc falou mas como devo colocar os atributos deste objetos ? Poderia se possivel me mostrar…
ul1sses
Na sua classe data você poderia colocar um método, por exemplo:
Obrigado galera,…GOSTEI DESTE FORUM É SUPER RAPIDO NAS RESPOSTAS…
B
Bulldog
Uma perguntinha básica…, COMO EU MARCO ESTE TOPICO COMO RESOLVIDO.
devvdevv.interior
edita seu primeiro post, colocando resolvido na frente
cido18
Você pode tambem toda vez que criar uma classe, sobreescrever o metodo toString(), assim mostra as informações que você quer.
No seu post em um botão de editar, ai eh só trocar lá para resolvido.