Class DateFormat

ae pessoal fiquei com duvida na sintaxe abaixo:

import java.text.DateFormat;
import java.util.Date;
class Date3{
	public static void main(String args[]){
		Date d1 = new Date();
		DateFormat[] df = new DateFormat[5];
		df[0]=DateFormat.getInstance(); //imprime assim 10/01/07  20:45:02 com horario
		df[1]=DateFormat.getDateInstance();// imprime assim 10/01/2007
		df[2]=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.SHORT); //10/01/07 sem horario
		df[3]=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.LONG);//1 de janeiro de 2007
		df[4]=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.FULL);//sabado, 1 de janeiro de 2007

for(DateFormat a : df)
			//imprimo no formato de Date
			System.out.println(a.format(d1));
	}
}

se a class DateFormat se é abstrata ou nao… e qual a diferença em usar getDateInstance e o getInstance.
quem puder me ajudar agradeço!!

Oi,
Bom dia!

DateFormat é uma classe abstrata sim, para formato de datas e tempos…
o método getDateInstance(), ele te devolve um formato default… deixando passar com argumento o tipo de Data que você quer… sendo SHORT, LONG, FULL…
já o método getInstance(), ele define também uma mascara default, mais a mascara passando data e tempo.

Acho quer seria isso?

Tchauzin!

Completando oq nossa amiga falou …

Sabemos que o propósito da classe DateFormat é criar Strings na forma em que os nós possamos trabalhar com elas facilmente. Então quando uma instância de uma classe DateFormat é criada, o objeto contém informação a respeito de um formato particular no qual a data será exibida. Até ai nada de novidade !!

Para usar o formato default do computador do usuário, você pode aplicar o método getDateInstance do modo mostrado abaixo para criar o objeto DateFormat apropriado.

DateFormat df = DateFormat.getDateInstance();   

O método getDateInstance mostrado no código acima, sem argumentos, cria um objeto no formato ou estilo default, então ele fornece alguns estilos alternativos para datas, os quais você pode obter através do método sobrecarregado getDateInstance(int style).

Veja que com getInstance apenas informa a data e horário no formato Defaut. Assim com o uso do getDataIntance você pode formatá-la de acordo com suas necessidades.

Ta aí a diferença !!!

OK

Espero ter ajudo

Falowww

T+

po galera valeu! agora saquei eheh! entao a diferença é que um posso formatar como exibir, o dia, e a data por extenso e talz e outro no formato padrao apensa…