Class loader creation threw exception/Unable to Create part

e ai galera…estou tendo problemas com o plugin Lomboz, no momento em que tento iniciar o meu servidor tomcat, e tambem quando tendo editar um arquivo .jsp…

o erro quando tento iniciar o servidor tomcat e:

Bootstrap: Class loader creation threw exception
java.lang.ExceptionInInitializerError
at org.apache.catalina.startup.ClassLoaderFactory.<clinit>(ClassLoaderFactory.java:63)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.initClassLoaders(Bootstrap.java:103)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.init(Bootstrap.java:196)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:402)
Caused by: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException (Caused by java.lang.NullPointerException) (Caused by org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException (Caused by java.lang.NullPointerException))
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.newInstance(LogFactoryImpl.java:543)
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactoryImpl.java:235)
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactoryImpl.java:209)
at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:351)
at org.apache.tomcat.util.compat.JdkCompat.<clinit>(JdkCompat.java:55)
… 4 more
Caused by: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException (Caused by java.lang.NullPointerException)
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getLogConstructor(LogFactoryImpl.java:397)
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.newInstance(LogFactoryImpl.java:529)
… 8 more
Caused by: java.lang.NullPointerException
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getLogConstructor(LogFactoryImpl.java:374)
… 9 more
_____________________________________________________________ja o do Lomboz é : Unable to Create part: “An error has occurred when creating this editor”

Se algum poder ajudar eu agradeço muito, estou utlizando a versão 3.1 do eclipse

Oi

erradicador, seja bem vindo ao PJ…

Seguinte, vc instalou o EMF antes de instalar o Lomboz no Eclipse? Ele precisa do EMF

Sobre o Tomcat, vc tem que entrar nas preferencias do Eclipse, depois em Lomboz e então configurar as opções e caminhos do tomcat…

T+

maninho obrigado pela dica…atraves da sua dica…vi q estava com problema no emf…instalei uma vers’ao e funcionou blz…so q o erro no tomcat continua :frowning:

fiz o q vc falou…setei todas as configuracoes no mesmo… e nada…e o mais estranho e q eu instalei o sysdeo…plugin do tomcat no eclipse…e ele funcionou perfeitamente…ja o do lomboz…ainda continua com a mensagem…

se poder me ajudar…blz…mas agradeco pela ajuda anterior…

valeu…Sergio Eduardo…

Oi

Eitaaaa erradicador, que estranho… Vc condigurou o Tomcat do Lomboz com os mesmos dados do SysDeo???

T+

e ai maninho blz…

maninho…eu tinha instalado o sysdeo…mas depois exclui ele p\ te falar a verdade eu so coloquei ele p\ ver se realmente o eclipse estava blz com o tomcat…

ontem eu fiz um teste e percebi no log-error do eclipse q o plugin esta com erro…no hora de escolher um servidor web…

o mais engracado e q eu instalei ele na maquina aqui da minha empresa…e funciona perfeitamente todos os plugins…so la na minha casa q n’ao funciona… :frowning:

na minha empresa utilizo o windows 2000, na minha casa o windows xp…sera q pode ser isso? ah…tem outra detalhe…na minha casa estou usando o j2sdk 5.0…sera q pode ser isso tb?

valeu pela ajuda…

Erradicador…Sergio Eduardo