Class not found: net sf hibernate dialect DB2400Dialect

PessoALL

Estou desenvolvendo uma aplicação com Hibernate e percebi que está ocorrendo 3 warning na minha aplicação.

São eles:

15:31:21,156 WARN SettingsFactory:51 - No dialect set - using GenericDialect: Dialect class not found: net.sf.hibernate.dialect.DB2400Dialect

15:31:30,859 WARN JDBCExceptionReporter:20 - SQL Warning: -99999, SQLState: 01H11

15:31:30,859 WARN JDBCExceptionReporter:28 - Extended dynamic support is not being used.

Por enquanto a aplicação está funcionando normalmente, mas estes warning estão me deixando preocupado…

Estou usando o Eclipse e vi que se eu der um

import net.sf.hibernate.dialect.DB2400Dialect;

ele diz que a classe existe, inclusive abri o meu jar hibernate.jar e vi que no package net.sf.hibernate.dialect tem o DB2400Dialect.class.

Bom se a classe existe, o que será que pode ser ?

meu hibernate.properties está assim:

hibernate.dialect=net.sf.hibernate.dialect.DB2400Dialect
hibernate.connection.driver_class=com.ibm.as400.access.AS400JDBCDriver
hibernate.connection.username=
hibernate.connection.password=
hibernate.connection.url=jdbc:as400://servidor/lib;translate binary=true;extended dynamic=true;

Obrigado

Não há com o que se preocupar com os warnings do eclipse, eles apenas te mostram que há coisas que vc importou ou declarou mas NÃO ESTÁ USANDO EM NENHUM LUGAR da sua classe/jsp.

Pode até remover o que tem warning.

Mas neste caso:

WARN SettingsFactory:51 - No dialect set - using GenericDialect: Dialect class not found: net.sf.hibernate.dialect.DB2400Dialect

O warning está dizendo que não encontra a classe net.sf.hibernate.dialect.DB2400Dialect embora ela esteja no meu classpath, desta forma ele está usando um GenericDialect.

Se a classe está lá mas ela não encontra, o que eu faço ?
Alguém já passou por isso ?

Abraços

Está no classpath da sua aplicação ou da máquina?

Está no classpath do eclipse.

Inclusive se eu entrar no hibernate.jar no package net.sf.hibernate.dialect pelo eclipse eu vejo DB2400Dialect.class.

E isso que me deixa confuso.
Se eu encontro o DB2400Dialect.class no pacote net.sf.hibernate.dialect que está no hibernate.jar, porque no momento que executo a aplicação ele dá este warning, dizendo que está usando um dialect generico porque não encontra a classe net.sf.hibernate.dialect ?