Class-Path em arquivo .jar (Reflection)

1 resposta
Marcelo_FS

Pessoal, é o seguinte:

Tenho uma aplicação aqui que tem algumas funcionalidades utilizando reflexão, principalmente carregamento de plugins. A estratégia atual é varrer todo o classpath da aplicação procurando por classes que implementem a interface definida - provavelmente não a solução mais elegante, mas funciona em um tempo razoável então está bom.

Tudo funciona numa boa se eu rodo o programa do eclipse (são vários projetos separados): se eu der um out.println() em System.getProperty(“java.class.path”); obtenho como retorno todos os .jar em que devo pesquisar. Entretanto, se eu compilo com o ant e embalo a aplicação em seus vários .jar, a resposta do System.getProperty(“java.class.path”); é simplesmente o .jar que iniciou a aplicação… mesmo este .jar principal estando com o Class-Path setado corretamente no MANIFEST.MF.

Este seria um comportamento esperado do classpath? Alguma idéia de como posso sair dessa situação? Já estou quebrando a cabeça faz um bom tempo… :cry:

PS.: A aplicação é open source, em fase pré-beta, e pode ser vista aquiSVN.

1 Resposta

Marcelo_FS

A quem interessar, me responderam já lá no JavaRanch:
http://www.coderanch.com/t/425650/Java-General-intermediate/Classpath-problems-javaclasspath-when-using#1887593

:slight_smile:

Criado 10 de janeiro de 2009
Ultima resposta 12 de jan. de 2009
Respostas 1
Participantes 1