Pessoal, bom dia
Antes de mais nada gostaria de dizer que já procurei na net a solução para o problema, mas não consegui resultados, espero que me ajudem…
…
Estou tentando seguir um exemplo que achei na net para fazer relatórios mas não sei o que acontece:
O tutorial diz o seguinte:
"Neste tutorial será explicado passo a passo como gerar relatórios com o IReport / Jasper Reports usando uma Custom JRDatasource.
Datasource, ou em português, fonte de dados, é uma espécie de repositório de onde o Jasper irá recuperar os dados que serão impressos no relatório. Um banco de dados pode ser usado para essa função, usando a classe responsável pela geração do relatório acessar diretamente o banco. Porém essa não é a solução mais prática nem a mais elegante. Para escrever no relatório usaremos uma interface chamada JRDataSource.
A interface JRDataSource é uma abstração para qualquer fonte de dados para um relatório jasper. Possui apenas dois métodos que veremos a seguir:"
E por ai vai…
Ou seja, criei uma classe usuarios para que depois eu passe para o relatorio uma cleção de usuarios como fonte de dados…
…
Quando vou fazer a conexão pelo iReport usando o connections properties -> Custom JRDataSource dá uma mensagem de erro:
ClassNotFoundError!
Msg:br.com.home.app.impressao.UsuarioJRDataSourceFactory
Possible not found class:br.com.home.app.impressao.UsuarioJRDataSourceFactory
Check your classpath!
Minha classe ‘UsuarioJRDataSourceFactory’ está no eclipse no pacote 'br.com.home.app.impressao ’
No iReport em ferramentas->opções tem uma aba chamada classpath…
jà coloquei o caminho que leva ao pacote impressao:
‘c:workspace\application\src\br\com\home\app\impressao’
Mas não funciona!
Alguém já passou por isso?
Obrigado