Ola gente …
como eu configuro o Path e Classpath no win XP proficional…
tipo que quando eu usava o win ME conseguia fazer o win ler e compilar o Java de qulquer lugar…mais no XP ja tentei de tudo e nada…(detalhe estou usando o J2SE 1.5) o mais novo…
Painel de controle -> Sistema -> Avançado -> Variaveis de Ambiente e crie sua variavel de preferencia como variavel de sistema
L
Leonidas_Guilherme
Mais isso eu sei…eu gostaria de saber como realizar a configuração, tipo como ficaria o Path e o Classpath…
passos
JAVA_HOME = [diretorio de instalação do J2SE]
PATH = [diretorio bin dentro do diretorio de instalação do J2SE]
CLASSPATH = .;[diretorio lib dentro do diretorio de instalação do J2SE]
Estou tendo mesmo problema.
Já tente da forma do Artigos/Tutoriais
Com as informações do Java como programar e nada dá certo.
Na verdade estou fazendo o Test-Drive do aplicativo ATM
cd C:\examples\ch01\ATM
(Até aí tudo bem a mudança do diretório acontece)
C:\examples\ch01\ATM>
Agora o comando a ser digitado deve ser: java ATMCaseStudy, ficaria então assim:
C:\examples\ch01\ATM>java ATMCaseStudy
Ao fazer isso a mensagem que aparece é:
Java não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Onde está o erro? Na configuração do J2SE 5.0? Agradeço desde já.
s4nchez
O erro neste caso é que o caminho pro executável do Java não está no seu PATH. Tente fazer isso:
set PATH=%PATH%;\bin
Espero que ajude
Danuzio_Oliveira
O erro neste caso é que o caminho pro executável do Java não está no seu PATH. Tente fazer isso:
set PATH=%PATH%;\bin
Espero que ajude
Meu hd está particionado dai a havia duas pastas JAVA uma no C: com o JDK e outra no D:com o JRE. Excluí uma pasta Java e deixei uma outra na unidade C: com as duas subpastas, a JDK e a JRE. Está funcionando, pelo menos estou conseguindo fazer os test-drive do cap 1 do livro do Deitel. Entretanto quando tento compilar o programa HelloWorldSwing.java (Arquivos/Tutoriais) não tem dado certo, mensagem de erro é: error: cannot read: HelloWorldSwing.java