a pergunta deve ser tão simples, que vou até usar um . . .
[STUPID MOD ON]
Apesar de já ter lido alguns livros e ter feito um curso sobre Java, não esbarrei com nenhuma explicação sobre a utilização do .CLASS, por exemplo, em um post aqui do fórum achei a seguinte instrução:
privateBancob;data=b.select(Funcionario.class);
ou, em um exemplo sobre DAO que um amigo do RIOJUG enviou:
ClienteDAOdao=factory.getDao(ClienteDAO.class);
O que acontece nestas instruções? O que é “buscado” no .class?
[/STUPID MOD OFF]
Bom, pesquisei na net e no fórum mas, em uma busca por .CLASS, tive milhares de respostas e nenhuma sobre esta sintaxe.
Você está pensando agora: por que é que não uso “Class getClass()”, que é um método de java.lang.Object? É que quando eu tenho apenas o nome de uma classe, não um objeto dessa classe, não tenho como chamar getClass. E é por isso que se usa “.class”.
T
thingol
Eu sei que todo mundo lhe manda procurar no Google, mas certas coisas o dr. Google da Silva Telles Paranhos não consegue achar no mar da Internet (não se esqueça que, por mais inteligência que o pessoal do Google tenha posto no buscador - e é por isso que pus esse nome complicado nele - , nem sempre o buscador acha o que você tenta encontrar. )
entendi o que explicou no seu primeiro post, a ficha ainda não caiu para utilização nos dois exemplos que citei. Vou ler o material dos dois links que você passou e qualquer coisa ligo o stupid mode denovo
Renato.Pinheiro
Continuo lendo sobre
Um exemplo que ajudou bastante foi esse ai abaixo, enviado pelo Peter Lupo da lista RioJUG.
publicclassClasseExemplo{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println(ClasseExemplo.class.getCanonicalName());System.out.println(ClasseExemplo.class.getClass().getCanonicalName());System.out.println(Class.class.getCanonicalName());System.out.println(Class.class.getClass().getCanonicalName());exemplo1(ClasseExemplo.class);// exemplo1(new ClasseExemplo()); Erro de compilaçãoexemplo2(newClasseExemplo().getClass());exemplo2(Class.class);exemplo3(Class.class);exemplo3(Class.class.getClass());Class<Class<Class<?>>>expressaoValida;Class<?extendsClass>expressaoValida2;Class<?extendsClass<?>>expressaoValida3;}publicstaticvoidexemplo1(Class<ClasseExemplo>exemplo){System.out.println(exemplo.getCanonicalName());System.out.println(exemplo.getClass().getCanonicalName());}publicstaticvoidexemplo2(Class<?>exemplo){System.out.println(exemplo.getCanonicalName());System.out.println(exemplo.getClass().getCanonicalName());}publicstaticvoidexemplo3(Class<?extendsClass>exemplo){System.out.println(exemplo.getCanonicalName());System.out.println(exemplo.getClass().getCanonicalName());}}